BELO HORIZONTE (3/12/2021) – A Emater-MG, vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), vai completar 73 anos de assistência técnica e extensão rural, na próxima segunda-feira (6/12). Para comemorar o aniversário, será realizada uma solenidade no auditório da empresa, em Belo Horizonte, às 10 horas, na Av. Raja Gabaglia, 1626, Gutierrez.

A programação do evento inclui homenagens com medalhas e certificados para autoridades, produtores, empresas parceiras, extensionistas e profissionais da empresa.

A Emater-MG é a primeira empresa de assistência técnica e extensão rural criada no Brasil. Atualmente, ela está presente em mais de 800 municípios mineiros, prestando serviços para produtores rurais, com prioridade para os da agricultura familiar.

Feira da agricultura familiar

Como parte das comemorações do aniversário de 73 anos, a Emater-MG vai promover, na terça-feira (7/12), uma feira de produtos da agricultura familiar, no espaço Edjao da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), das 8 às17 horas, também na capital mineira.

A feira vai contar com expositores de 20 municípios, divididos em 27 barracas. São produtores atendidos pela Emater-MG, sendo a maior parte deles da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A feira é aberta ao público, que poderá adquirir doces, compotas, queijos, frutas, verduras, legumes e outros produtos da agricultura familiar.

A programação da feira conta com um momento cultural, com a apresentação do Trio Patrulha Rural, composto de músicos de guarnição da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Durante o evento, está prevista também a Cozinha Show, com a professora do Curso de Gastronomia do Centro Universitário UNA, Rosilene Campolina. Junto com sua equipe, a chef de cozinha vai preparar um almoço para 100 pessoas, entre visitantes e expositores. Serão utilizados ingredientes produzidos pelos feirantes.

Serviço:

Solenidade dos 73 anos da Emater-MG

Data: 6 de dezembro (segunda-feira)

Horário: 10 horas

Local: Av. Raja Gabaglia, 1626, Gutierrez, Belo Horizonte.

Feira da Agricultura Familiar

Data: 7 de dezembro (terça-feira)

Horário: 8 às 17 horas

Local: Espaço Edjao da ALMG - Rua Rodrigues Caldas, no 30, Santo Agostinho, Belo Horizonte

 

Assessoria de Comunicação – Emater-MG

Jornalista responsável: Terezinha Leite

Tel.:(31) 3349-8021 / 3349-8096

E-mail: terezinha.ascom@emater.mg.gov.br

www.emater.mg.gov.br

facebook.com/ematerminas

Foto: Divulgação Emater-MG

 

Publicado em: 03/12/2021



Matérias Relacionadas

 

Faça parte do nosso grupo exclusivo no Whatsapp, para receber em primeira mão as notícias da Emater-MG

 


Compartilhe!