O recolhimento devido a Emater-MG, como contraprestação pela realização de serviço passível de remuneração, deve ser realizado, preferencialmente, por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) ou crédito em conta corrente da Emater-MG. Nenhum pagamento poderá ser feito diretamente a empregado por meio de cheque nominal, crédito em conta ou pagamento em espécie.
Por se tratar de empresa pública, em regra, as aquisições de bens e serviços realizadas pela Emater-MG são precedidas de licitação, cujo edital é publicizado a todos os interessados, por meio de divulgação do extrato no diário oficial. O Regulamento Interno de Licitações e Contratos pode ser consultado no site da Emater-MG em Compras > Regulamento Interno de Licitações e Contratos.
Dúvidas a respeito de vagas, modalidades, seleção e cursos contemplados pelo estágio na Emater-MG podem ser enviadas ao Departamento de Recursos Humanos da empresa, para o e-mail deprh.estagio@emater.mg.gov.br.
Você deverá procurar pelo escritório da Emater-MG, no município mais próximo de onde está localizada a sua propriedade. Cumpre esclarecer que quase todos os municípios do Estado de Minas Gerias contam com um escritório local da Emater-MG. Para saber onde fica o escritório em sua cidade, basta acessar a página da Emater-MG na internet, por meio do endereço “https://www.emater.mg.gov.br/” e, na parte superior do site, clicar em “Endereços e Telefones”. Em seguida, selecionar o escritório local por município. Procure o escritório e agende um horário para informações.
A melhor forma de obter instruções quanto à emissão ou renovação da DAP é procurando o escritório da Emater-MG em seu município. Lá, você encontrará um extensionista que irá sanar suas dúvidas e orientá-lo acerca dos requisitos de enquadramento e obtenção da DAP. Cabe esclarecer que quase todos os municípios do Estado de Minas Gerais contam com um escritório local da Emater-MG. Para saber onde fica o escritório em sua cidade, basta acessar a página da Emater-MG na internet, por meio do endereço “https://www.emater.mg.gov.br/” e, na parte superior do site, clicar em “Endereços e Telefones”. Em seguida, selecionar o escritório local por município. Em seguida, procurar o escritório e agendar um horário com o extensionista.
Não. A amostra de solo deve ser encaminhada para o laboratório de análises de sua preferência e, posteriormente, o laudo dessa análise laboratorial poderá ser avaliado pelo técnico da Emater-MG para interpretação e recomendação de adubação, se aplicável.
Não. A Emater-MG não fornece sementes e mudas. Entretanto, como executora de políticas públicas, existem ações de fomento nos municípios em projetos específicos. As informações sobre esses programas deverão ser obtidas nos escritórios dos municípios.
Em razão das limitações impostas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Emater-MG fica impossibilitada de compartilhar dados pessoais de agricultores e/ou produtores assistidos pela empresa, salvo as exceções previstas na própria lei.
O Plantão Técnico é uma unidade de atendimento ao público externo. Tem como objetivo atender os clientes prestando assistência técnica, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações técnicas e conjunturais nas áreas de agropecuária e bem-estar social.
A Emater-MG é uma empresa pública de assistência técnica e extensão rural e tem como público alvo agricultores familiares, conforme dispõe a Lei nº 11.326, de 24 de julho de 2006.