Divulgação do melhor queijo será no dia 20/10

 

 

BELO HORIZONTE (19/10/2021) - A Emater-MG anuncia nesta quarta-feira (20/10) os vencedores do 13º Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal. A divulgação será durante um evento virtual, transmitido pelo canal da empresa no YouTube (youtube.com/ematerminas). A live começa às 14h.

Neste ano, disputam o título de melhor do estado 132 queijos, das oito regiões caracterizadas como produtoras do Queijo Minas Artesanal (Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serras da Ibitipoca, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro). A comissão organizadora recebeu também inscrições dos municípios de São João Evangelista, Guanhães, Entre Rio de Minas e Porteirinha, que estão fora das regiões caracterizadas. Mas todos os queijos são registrados junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O julgamento dos queijos do concurso foi realizado no início deste mês, em Belo Horizonte.

O Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o objetivo de estimular a produção de queijos de qualidade, promover a divulgação entre consumidores e incentivar a legalização das queijarias.     [

Serviço

Anúncio dos vencedores do 13º Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal

Data: 20/10 (quarta-feira)

Horário: 14 horas

Link: www.youtube.com/ematerminas

 

 

Assessoria de Comunicação – Emater-MG

Jornalista responsável: Miriam Fernandes

Tel.: (31) 98567-3173 / (31) 3349-8096

miriam@emater.mg.gov.br

www.emater.mg.gov.br

facebook.com/ematerminas

Foto: Divulgação Emater-MG

Publicado em: 19/10/2021



Matérias Relacionadas

 

Faça parte do nosso grupo exclusivo no Whatsapp, para receber em primeira mão as notícias da Emater-MG

 


Compartilhe!