Premiação foi realizada durante o XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, em Belo Horizonte

 


Jane Terezinha, coordenadora da Emater-MG

 

BELO HORIZONTE (25/11/2021) - Membros da comunidade acadêmica, sociedade civil e poder público debateram durante o XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos as formas de preservar e economizar água.

O evento que acontece no Expominas, em Belo Horizonte, até sexta-feira (26/11), tem como tema central “Água em pauta: múltiplas dimensões”. De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos, Synara Broch, o encontro é importante para que sociedade civil e poder público possam debater juntos ações de preservação dos recursos hídricos e também o uso da água de forma racional.

Ela lembra que a água é um recurso que todos usam e necessitam, por isso deve-se cuidar deste bem essencial para nossa sobrevivência. O evento acontece presencialmente a cada dois anos, mas em 2021 teve que se adaptar à realidade atual, adotando o modelo híbrido. Houve atividades presenciais, mas transmitidas simultaneamente por meio de plataformas digitais.

Com um leque de atividades, os participantes puderam escolher assistir às conferências, mesas redondas, e apresentação de trabalhos.

Emater é premiada

Durante o simpósio, também foram conhecidos os vencedores do V Prêmio de Boas Práticas Ambientais “Saneamento Além do Básico”. O trabalho desenvolvido pelos extensionistas da Emater-MG conquistou o segundo lugar na categoria “Melhor prática ou projeto associado ao esgotamento sanitário”.

A coordenadora estadual de Saneamento Ambiental da Emater-MG, Jane Leal, disse que ela, o colega Márcio Stoduto e outros funcionários da empresa trabalham a adoção da tecnologia do tanque de evapotranspiração (Tevap), para tratamento de esgoto doméstico em comunidades rurais, há mais de dez anos. E a premiação é a coroação da atividade. “Esse é um prêmio de todos nós. O trabalho com Tevap dá resultados e é muito bom para o meio ambiente”, disse.

Para o diretor administrativo e financeiro da Emater-MG, Cláudio Augusto Bortolini, o prêmio demonstra o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelos extensionistas da Emater-MG.

 

 

Jornalista responsável: Gisele Flor

Tel.: (31) 3349-8096

E-mail: gisele.flor@emater.mg.gov.br

www.emater.mg.gov.br

facebook.com/ematerminas

Fotos: Gisele Flor/Emater-MG

 

 

Publicado em: 25/11/2021



Matérias Relacionadas

 

Faça parte do nosso grupo exclusivo no Whatsapp, para receber em primeira mão as notícias da Emater-MG

 


Compartilhe!