Pela rede social, técnicos da empresa participam das lives duas vezes por semana

 


 

BELO HORIZONTE (2/4/2020) - A Emater-MG está usando a rede social Instagram para passar informações e orientações, em tempo real, para os produtores rurais. A ação faz parte da estratégia da empresa de manter contato com seus clientes virtualmente, após as recomendações das autoridades de saúde para a adoção do isolamento social como prevenção ao coronavírus. 

Duas vezes por semanas, às terças e sextas-feiras, técnicos da empresa e convidados de outras instituições participam das chamadas lives: transmissões ao vivo, por vídeo, e que permitem a participação dos seguidores. Para assistir e participar de uma live no Instagram,  é necessário abrir uma conta gratuitamente na rede social e seguir o perfil da Emater-MG: @ematerminas. 

Durante as transmissões, os seguidores podem enviar perguntas que são respondidas em tempo real. As lives são sempre às 15 horas, com a possibilidade de transmissões especiais também em outros horários, anunciadas antecipadamente no próprio Instagram da Emater-MG. 

Próximas lives 

3 de abril, às 9 horas:  O mercado do leite em tempos de pandemia
Feliciano Nogueira de Oliveira (diretor Técnico da Emater-MG)
José Antônio Bernardes (Presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais-Silemg e Diretor de Captação de Leite da Embaré Produtos Alimentícios)
Wallisson Lara Fonseca (Analista de Agronegócios da Faemg)

3 de abril, às 15 horas - Agricultura de Precisão
Péricles Alexandre Squaris Marques (Coordenador Técnico Estadual de Tecnologia e Inovação da Emater-MG). 

7 de abril - 15 horas - Comercialização do Queijo Minas Artesanal & Covid-19
Milton Flávio Nunes (Coordenador Técnico Estadual da Emater-MG)


Atendimento da Emater-MG

Além das transmissões no Instagram, a Emater-MG está atendendo os produtores rurais por meio do Plantão Técnico virtual,  que pode ser acessado pelo site www.emater.mg.gov.br. Outro canal de informação é o Whatsapp pelo número (31) 98453-6231.  Os produtores também podem mandar um e-mail para os escritórios locais. Os endereços estão disponíveis no site da Emater-MG.

 

Assessoria de Comunicação – Emater-MG
Jornalista responsável: Marcelo Varella
E-mail: marcelo.varella@emater.mg.gov.br
www.emater.mg.gov.br
facebook.com/ematerminas
Instagram: @ematerminas

Publicado em: 02/04/2020



Matérias Relacionadas


Compartilhe!