BELO HORIZONTE (8/10/2019) - O diretor-presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza, e o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), Lúcio Fernandes Borges,  assinaram nesta segunda-feira (7/10), em Belo Horizonte, a renovação do termo de cooperação técnica entre as duas instituições, com o objetivo de promover a troca de informações, de trabalhar em parceria e de apoio técnico mútuo.

Caberá ao Crea-MG, por exemplo, o fornecimento de material sobre a legislação específica do Conselho para orientar os trabalhos da Emater-MG. Além disso, o Crea-MG irá dar o apoio técnico necessário para a elaboração de normativos e fornecer informações específicas do seu banco de dados para uso exclusivo da Emater-MG. O acesso para consulta será gratuito e online. 

De acordo com o termo de cooperação, entre as atribuições da Emater-MG está o fornecimento semestral ao Crea-MG de informações sobre o cadastro de atendimento de produtores e a colaboração na elaboração de normativos e cartilhas em assuntos de interesse das duas instituições.  A empresa também irá encaminhar anualmente ao Crea-MG a relação atualizada dos profissionais do seu quadro técnico inscritos no Conselho.  

“É uma honra poder renovar a parceria histórica com o Crea, visando manter o intercâmbio institucional para apoio técnico mútuo de informações e conhecimentos e, assim, construir boas iniciativas profissionais”, declarou Gustavo Laterza. 

O termo tem validade de 60 meses e sua renovação também foi enaltecida pelo presidente do Crea-MG. “Queremos continuar com essa parceria, já que com ela podemos ampliar e focalizar nossa atuação e também participar de eventos que nos aproximem dos profissionais”, ressaltou Lúcio Borges. 

Também participaram da reunião de assinatura do termo de cooperação técnica, o superintendente de Fiscalização e Atendimento do Crea-MG, Humberto Falcão, o diretor técnico da Emater-MG, Feliciano de Oliveira, e o coordenador técnico da empresa, Roberval Juarez de Andrade. 

Assessoria de Comunicação - Emater-MG

Publicado em: 08/10/2019



Matérias Relacionadas