Disputa teve mais de mil amostras inscritas


 

Belo Horizonte (29/11/2019) – Na próxima terça-feira, 3/12, serão conhecidos os vencedores do 16º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. Ao todo, 28 produtores disputam a fase final da competição. A solenidade de encerramento acontece a partir das 14h, na sede da Emater-MG, na Avenida Raja Gabaglia, 1626, bairro Gutierrez, Belo Horizonte. 
 

Na cerimônia serão anunciados os vencedores estaduais das duas categorias, além dos primeiros colocados em cada região produtora. Também será destacada a cafeicultora que obtiver a melhor pontuação entre os finalistas. Todos receberão diploma.

Para esta edição do concurso foram inscritas 1.500 amostras. A disputa tem duas categorias: Café Natural e Café Cereja Descascado, Despolpado ou Desmucilado. 
 
A competição é promovida pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Emater-MG e Secretaria de Estado Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Universidade Federal de Lavras (Ufla), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).

Serviço:

Final do Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés 2019
Data: 3/12/2019 (terça-feira)
Local: Sede da Emater-MG (Avenida Raja Gabaglia, 1626, bairro Gutierrez - Belo Horizonte/MG)

 

Ascom Emater-MG
Jornalista: Sebastião Avelar
Tel: 31 3349-8132
e-mail: avelar@emater.mg.gov.br
www.emater.mg.gov.br
Fotos: Arquivo Emater-MG

Publicado em: 29/11/2019



Matérias Relacionadas