Reformulação do PROPEC-MG
   Adicionar aos favoritos Intranet           

Reformulação do PROPEC-MG

 REFORMULAÇÃO DO PROPEC-MG

O PROPEC-MG foi criado pela SEAPA-MG, pela resolução n.º 614, de 13 de março de 2002, publicada no "MINAS GERAIS", de 26 março de 2002.

Em 2006, o PROPEC-MG passou por uma REFORMULAÇÃO, e as suas novas regras de operacionalização estão descritas na Resolução n.º 858, de 26 de setembro de 2006, e publicadas no "MINAS GERAIS", de 27 de setembro de 2006.

A Resolução n.º 858 traz como novidades:

1- Foram incluídas como matrizes bovinas (vacas, novilhas e bezerras), nos REBANHOS COMERCIAIS e também no REBANHO MULTIPLICADOR, além das fêmeas F1 ("meio-sangue"), as categorias de fêmeas 3/4 Europeu-Zebu e Zebu-Europeu, e 5/8 Holandês, 3/8 Zebu (Gir e Guzerá), com aptidão leiteira (Art. Nº. 2 );

2- No financiamento bancário a ser realizado para a aquisição de matrizes, reprodutores (touros), sêmen e embriões, serão adotados os seguintes critérios(Art. Nº. 3):

I - Para as Matrizes Bovinas: registro genealógico emitido pela GIROLANDO (Associação Brasileira dos Criadores de Girolando) ou registro genealógico emitido pela Associação de Criadores de cada raça específica. Não havendo estes registros, será adotado o "Cadastro de Produtor de Matrizes Bovinas", emitido pela EMATER?MG, devendo anexar a ele uma cópia do "Termo de Adesão e Compromisso de Produtor de Matrizes Bovinas para o PROPEC-MG", devidamente assinada pelo produtor.

ATENÇÃO: A EMATER-MG publicará neste site (menu PROPEC-MG -> Documentação), quinzenalmente atualizada, a "Listagem de Produtores de Matrizes Bovinas Leiteiras", por ela cadastrados:

II - Para os Reprodutores/Touros: registro genealógico emitido pela Associação dos Criadores de cada raça específica, conforme delegação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA;

III - Para sêmen e embriões: o registro específico junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento - MAPA.
Os financiamentos do PROPEC-MG são exclusivos do Banco do Brasil; a taxa de juros é de 8,75% ao ano, com prazo total de 5 anos, incluindo um ano de carência.

 

 

voltar

Documento sem título
Imprimir
 

Endereço da Unidade Central: Av. Raja Gabaglia, 1626 - B. Gutierrez / Belo Horizonte - MG / CEP: 30.441-194
Telefone: (31)3349-8001 ou (31)3349-8120
Copyright© EMATER-MG. Todos os direitos reservados