..::Resumo de quadro do Rádio Emater em Ação - Emater-MG ::..
Adicionar aos favoritos Intranet 


RÁDIO EMATER EM AÇÃO


FIQUE POR DENTRO - Notícias do agronegócio

 

Data de publicação: 09/06/2014
 
Agricultura familiar é destaque na Fenamilho
   

clique
Para ouvir dê duplo clique sobre a imagem.
Para fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção "salvar destino como".

VH/FIQUE POR DENTRO

Agricultura familiar é destaque na Fenamilho

Loc: A Fenamilho, a Festa Nacional do Milho, movimenta em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, até o dia 15 de junho.  Entre os destaques desta edição estão o Espaço da Agricultura Familiar, onde haverá um estande com mais de 50 expositores de 15 municípios com produtos regionais. A Agrofena será um espaço onde o produtor rural poderá conhecer e adquirir novas tecnologias. O gerente regional da Emater Patos de Minas, Sérgio Glicério, comenta sobre as expectativas e novidades dessa edição da Fenamilho:
Sonora: Sérigo Glicério
Começa:"Bom esse ano..."
Termina: "...mecanização do campo."
Tempo: 1'42"

Nota pé: A expectativa dos organizadores é que a Agrofena 2014 supere o volume de negócios registrado no ano passado cerca de 52 milhões de reais. As facilidades oferecidas na aquisição de máquinas e equipamentos impulsionam os negócios. A expectativa é que 4000 produtores da agricultura familiar deverão passar pelo local durante os 10 dias de exposição.
Tempo:02'47"
BG

Brasil deve ter safrinha recorde

Loc: O bom desenvolvimento das plantações de milho em estados produtores deve garantir ao Brasil uma safra maior que o esperado inicialmente. Novas projeções de colheita do cereal vêm sendo lançadas nos últimos dias, ao mesmo tempo em que os trabalhos de retirada do grão do campo estão começando. A consultoria FCStone revisou para cima a sua estimativa em mais de 1 milhão de toneladas em relação ao levantamento de maio. A empresa agora calcula que a safra do milho alcançará 73 milhões de toneladas, ante 71 milhões de toneladas estimadas no mês passado. O ajuste ocorre depois que Paraná e Mato Grosso, líderes nacionais, elevaram o potencial de produção estadual. O aumento no volume total a ser colhido é puxado pela segunda safra do produto, cultivada durante o inverno e que nos últimos anos tem sido maior que a de verão.
Tempo:01'
BG

Recuperação de vendas de máquinas agrícolas no 2º semestre

Loc: Apesar da queda das vendas de máquinas agrícolas das montadoras para as revendas do país este ano, o vice-presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Milton Rego, estima que o mercado deverá se recuperar no segundo semestre. É o período do ano de demanda mais aquecida por tratores, que representam o maior volume entre as máquinas que compõem as estatísticas da associação. De janeiro a maio, as vendas domésticas de máquinas agrícolas e rodoviárias recuaram quase 20 por cento ante o mesmo intervalo de 2013, para 27 mil unidades. Apenas em maio, a comercialização interna aumentou 1 vírgula 4 por cento em relação a abril e recuou 18 por cento sobre o mesmo mês de 2013, a 6 mil unidades, conforme a Anfavea. Rego acredita que os produtores rurais estão mais cautelosos em relação a investimentos, mas que deverão tomar suas decisões sobre o plantio da safra de verão após a Copa do Mundo, podendo, assim, retomar a aquisição de máquinas.
Tempo:1'14"
BG

Ritmo de negócios aquecido sustenta preço da soja no Brasil

Loc: Enquanto as cotações externas da soja seguem em queda, pressionadas por boas expectativas quanto ao volume da safra 2014/2015 norte-americana, no Brasil, os valores ainda têm se sustentado. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o ritmo de negócios no mercado brasileiro está mais aquecido, puxado pelas demandas doméstica e externa. Nos últimos dias houve um distanciamento entre as ofertas de vendedores e de compradores, o que limitou um pouco a liquidez. Vendedores apostam em maior demanda para os próximos meses, especialmente por parte das indústrias. Já compradores esperam que as quedas nos preços externos possam ser repassadas ao Brasil nas próximas semanas.
Tempo:59"
Tempo total:5'56"




Documento sem título
Imprimir


 

Endereço da Unidade Central: Av. Raja Gabaglia, 1626 - B. Gutierrez / Belo Horizonte - MG / CEP: 30.441-194
Telefone: (31)3349-8001 ou (31)3349-8120
Copyright© EMATER-MG. Todos os direitos reservados