..::Resumo de quadro do Rádio Emater em Ação - Emater-MG ::..
Adicionar aos favoritos Intranet 


RÁDIO EMATER EM AÇÃO


FIQUE POR DENTRO - Notícias do agronegócio

 

Data de publicação: 06/06/2014
 
Governo de Minas vai lançar edital para construir novo parqu
   

clique
Para ouvir dê duplo clique sobre a imagem.
Para fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção "salvar destino como".

VH/ FIQUE POR DENTRO

Governo de Minas vai lançar edital para construir novo parque

Loc: Na abertura oficial da Exposição Estadual Agropecuária, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, o governador Alberto Pinto Coelho anunciou, que em breve será lançado o edital para construção de um novo parque de exposições. Dentro do modelo de Parceria Público e Privada (PPP), o projeto visa à revitalização de um dos mais importantes espaços do agronegócio mineiro. Estão previstas a construção de um centro de convenções integrado ao Expominas e de um novo parque de exposições, remodelado e funcionalmente adequado. O governodor destacou a importância do novo espaço.
Sonora: Alberto Pinto Coelho
Começa: “ Nós tivemos...”
Termina: “...500 pessoas.”
Tempo:27"

Nota pé: Durante a solenidade, Alberto Pinto Coelho entregou o prêmio de primeiro lugar do sétimo Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal. O vencedor foi o produtor José Baltazar da Silva, do município de Serra do Salitre, no Alto Paranaíba. O segundo colocado foi Wellington Carlos Viana, de Cruzeiro da Fortaleza. Em terceiro lugar ficou Marcos João Bispo, de Rio Paranaíba. Vanderley Araújo da Lomba, de Serra Azul de Minas, foi o quarto colocado. E Maurício Alves de Oliveira, de Rio Paranaíba, ficou em quinto lugar. Entre os cinco primeiros colocados, apenas o quarto classificado produz queijo minas artesanal do Serro. Todos os outros produzem queijo da região do Cerrado.
Tempo:1'55"
BG

CTNBio libera nova vacina para circovirose suína

Loc: A CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) aprovou na quinta, dia 5, a liberação comercial de mais uma vacina para o combate da circovirose suína, uma doença provocada por vírus que ataca animais novos e causa atraso no crescimento e anemia, podendo levar à morte. Além da liberação de hoje, há outras três vacinas disponíveis no mercado. Segundo a CTNBio, a oferta de produtos beneficia o suinocultor que passa a ter maior liberdade de escolha a preços competitivos. A enfermidade é causada por um vírus praticamente imune a desinfetantes convencionais. Ela é altamente contagiosa e resistente, e não é transmitida para o homem. No Brasil, o primeiro diagnóstico foi feito pela Embrapa em 2000, em Santa Catarina. Também nesta quinta, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) formalizou novas exigências para combater a disseminação de vírus que já mataram milhões de suínos jovens no país.
Tempo:1'38"
BG

Programa de habitação rural beneficia famílias da Zona da Mata

Loc: Uma parceria entre a Emater-MG, Prefeitura Municipal e Caixa Econômica Federal resultou na construção de 125 residências, na área rural do município de São Sebastião da Vargem Alegre, na Zona da Mata. Cerca de 100 imóveis já estão prontos, com as chaves em mãos dos seus proprietários. O restante se encontra em fase de acabamento e em breve as casas serão entregues aos demais beneficiados com o Programa Nacional de Habitação Rural. A implantação do programa, além de beneficiar as famílias atendidas, estimulou a economia do município, pois o valor investido – cerca de 2 milhões de reais – foi utilizado em contratação de mão de obra e na compra de materiais de construção.
Tempo:48"
BG

Nota fiscal de pescados tem novas exigências

Loc: A partir de agora a nota fiscal do pescado deve ter o RGP (Registro Geral da Atividade Pesqueira), um documento que já é obrigatório para todo o pescador. As mudanças foram anunciadas essa semana pelos ministérios da Agricultura e da Pesca. Na nota fiscal do produto também deve constar o número do registro junto ao serviço de inspeção federal, estadual ou municipal, do estabelecimento de destino da mercadoria. A associação que representa os pescadores artesanais de São Paulo afirma que a categoria foi pega de surpresa e que falta mais orientação sobre a nota fiscal.
Tempo:44"
Tempo total:04'37"




Documento sem título
Imprimir


 

Endereço da Unidade Central: Av. Raja Gabaglia, 1626 - B. Gutierrez / Belo Horizonte - MG / CEP: 30.441-194
Telefone: (31)3349-8001 ou (31)3349-8120
Copyright© EMATER-MG. Todos os direitos reservados