..::Resumo de quadro do Rádio Emater em Ação - Emater-MG ::..
Adicionar aos favoritos Intranet 


RÁDIO EMATER EM AÇÃO


FIQUE POR DENTRO - Notícias do agronegócio

 

Data de publicação: 27/05/2014
 
Governo Federal assina regulamentação da Anater
   

clique
Para ouvir dê duplo clique sobre a imagem.
Para fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção "salvar destino como".

VH/FIQUE POR DENTRO

Governo Federal assina regulamentação da Anater

Loc: A presidenta Dilma Rousseff assinou, na segunda-feira, dia 26, decreto que regulamenta a Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural). A assinatura do documento aconteceu em Brasília, durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015. Com a agência, o Governo Federal pretende aumentar a produtividade, ampliar o acesso dos agricultores às políticas públicas e às novas tecnologias, além promover o desenvolvimento sustentável no campo. O presidente da Asbraer (Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural) e da Emater-MG, José Ricardo Roseno, comentou sobre os próximos passos do projeto:
Sonora: José Ricardo
Começa: “A Anater é uma conquista para ...
Termina: … e orçamento que passa de um bilhão de reais já para 2014”.
Tempo:31"

Nota pé: A agência deverá promover e coordenar programas de assistência técnica e extensão rural de maneira integrada com órgãos de pesquisa. Entre as competências da agência estão a contratação de serviços de assistência e extensão e a articulação com os órgãos públicos e entidades privadas do setor. Por meio do governo federal serão estipuladas as metas, os prazos, responsabilidades e critérios para avaliar o uso dos recursos repassados.
Tempo:01'52"
BG

Preços pagos ao produtor estão em alta

Loc: As consequências da estiagem atípica registrada no primeiro trimestre do ano ainda são sentidas na produção do agronegócio de Minas Gerais. Com o comprometimento do volume de vários alimentos, os preços pagos aos produtores continuaram em alta ao longo de abril, porém em ritmo menor do que em março. O Índice de Preços Recebidos pelo Produtor (IPR) acumulou valorização de quase dois e meio por cento entre primeiro e 30 de abril. Os dados, levantados pela Faemg, mostram ainda que no acumulado do primeiro quadrimestre o IPR registrou elevação de 21 por cento. O café, principal produto do agronegócio mineiro, encerrou abril com valorização de um e meio por cento. Nos primeiros quatro meses do ano a elevação chegou a 66 por cento nos últimos 12 meses. De acordo com a coordenadora da Assessoria Técnica da Faemg, Aline de Freitas Veloso, o incremento nos preços do café está diretamente ligado ao período de seca, que provocou redução da safra.
Tempo:011'08"
BG

Caldas realiza Dia da Vitivinicultura Mineira

Loc: Na sexta-feira, acontecerá o oitvado Dia da Vitivinicultura Mineira, em Caldas, no Sul de Minas. O evento é realizado pela Epamig, com apoio da Emater-MG e outros parceiros. A abertura será às oito horas da manhã com a inscrição dos participantes. Os visitantes acompanharão palestras, dinâmica de campo, também visitarão estandes e uma vinícola experimental. Os extensionistas da Emater-MG, Deny Alves Alvarenga e Aparecido Venâncio Martins, ao lado de Alexandre Moraes Ferreira do Banco do Brasil, exibirão um painel sobre “Linhas de Crédito e Assistência Técnica para Viticultura”, a partir das duas e meia da tarde.
Tempo:43"
Tempo total:03'43"




Documento sem título
Imprimir


 

Endereço da Unidade Central: Av. Raja Gabaglia, 1626 - B. Gutierrez / Belo Horizonte - MG / CEP: 30.441-194
Telefone: (31)3349-8001 ou (31)3349-8120
Copyright© EMATER-MG. Todos os direitos reservados