..::Resumo de quadro do Rádio Emater em Ação - Emater-MG ::..
Adicionar aos favoritos Intranet 


RÁDIO EMATER EM AÇÃO


Emater em Ação - Completo

 

Data de publicação: 21/05/2014
 
EMATER EM AÇÃO - 21/05/2014
   

clique
Para ouvir dê duplo clique sobre a imagem.
Para fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção "salvar destino como".

EMATER EM AÇÃO – 21/05/2014

VH/ABERTURA

Olá amigos! Eu sou Maurício Almeida e o Emater em Ação vem com informações importantes para o pecuarista como a implantação de três linhas de financiamentos para o setor. As linhas são para aquisição de animais e para retenção de matrizes. E na quinta-feira, dia 22 de maio, termina o prazo para pagamento da Contribuição Sindical Rural - Pessoa Física. Confira ainda as cotações do mercado agropecuário.

VH/FIQUE POR DENTRO

Plano safra cria linhas especiais para a pecuária

Loc: O Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2014/2015 traz novidades para o segmento da bovinocultura de corte. Este ano, o Ministério de Agricultura  vai disponibilizar três linhas de financiamentos: uma para aquisição de animais para engorda, uma para retenção de matrizes e outra para aquisição de matrizes e reprodutores. De acordo com o anúncio do ministro Neri Geller, o intuito é  aumentar a oferta de carne.
Sonora: Neri Geller
Começa: "Tudo que foi encaminhado ...
Termina: ... ter êxito nesse plano safra".
Tempo:49"

Nota pé: A linha para retenção de matrizes era solicitada pelo setor em virtude da evolução no abate de fêmeas nos últimos dois anos e consequentemente a escassez de bezerros. No entanto, como a pecuária é uma atividade de longo prazo, os produtores ainda defendem a implantação de mais linhas de médio e longo prazos.
Tempo:01'45"
BG

Fim de prazo para pagar a Contribuição Sindical Rural

Loc: Na quinta-feira, dia 22 de maio, termina o prazo para pagamento da Contribuição Sindical Rural - Pessoa Física. Quem ainda não recebeu o boleto, pode emitir a segunda via no site da CNA (Confederação Nacional da Agricultura). As guias para o pagamento foram emitidas pela CNA com base nas informações prestadas pelos contribuintes na Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), repassadas à entidade pela Secretaria da Receita Federal. A contribuição sindical rural é um tributo obrigatório e deve ser pago por todos os produtores, independente de o contribuinte ser ou não filiado a sindicato.
Tempo:43"
BG

Conab vai comprar feijão para garantir preço mínimo

Loc: A Conab vai dar início, esta semana, à compra de feijão por meio de uma operação de Aquisição do Governo Federal (AGF). Para isso, a estatal recebeu 20 milhões de reais do Tesouro Nacional. O objetivo é garantir que o produtor da semente consiga vendê-la, ao menos, pelo preço mínimo fixado pelo governo, que é de 95 reais. Com o aumento da oferta devido ao crescimento da safra, o preço do produto caiu no mercado. A produção da primeira safra teve um aumento de 37 por cento, em relação do ano passado. Em maio ocorre a colheita da segunda safra, onde é apontada também uma produção maior. O produtor interessado na venda do grão deve entregar o feijão ao armazém da Conab mais próximo de sua localidade e solicitar a emissão do certificado de classificação e de depósito. Se o produto atender aos padrões exigidos, será emitida nota fiscal de venda e o produto entregue à Conab. Após a operação ser finalizada, a Conab indeniza os produtores com relação à taxa de classificação do produto, sacaria e ICMS.
Tempo:1'13"
BG

Feira de Touros do Pró-Genético em Frutal

Loc: Uma Feira de Touros do Pró-Genética será realizada, sexta-feira, dia 23 de maio, de 8 horas da manhã às cinco horas da tarde, em Frutal, no Triângulo Mineiro. O evento acontecerá no Boi de Ouro Leilões e busca facilitar aos pequenos produtores a aquisição de touros de alto padrão genético. Na feira serão oferecidos touros PO (puro de origem), com registro genealógico definitivo, exame andrológico positivo e teste negativo de brucelose e tuberculose. A realização é da Secretária de Agricultura,  de Minas Gerais, Emater-MG, ABCZ, prefeitura, Sindicato Rural de Frutal e demais parceiros.
Tempo:45"
Tempo total:4'27"

VH / DE OLHO NO MERCADO

Loc: A saca de 60 quilos do milho foi negociada entre 22 e 25 reais, no Alto Paranaíba. No Triângulo Mineiro, a saca foi vendida entre 23 reais e 50 centavos e 25 reais. No Sul de Minas, a cotação ficou entre 26 reais e 50 centavos e 30 reais. No Noroeste, a saca ficou entre 24 reais e 50 centavos e 25 reais.
BG
Na última semana, a saca de 60 quilos de soja, foi negociada no Noroeste entre 60 e 62 reais. No Triangulo Mineiro foi negociada em 62 reais. Já no Alto Paranaíba, a oleaginosa foi cotada em 62 e 65 reais.
BG
O feijão carioquinha foi negociado entre 70 e 110 reais, no Noroeste. No Norte de Minas, as cotações ficaram entre 110 e 130 reais. Na região do Alto Paranaíba, o preço ficou entre 80 e 90 reais. Na região do Triangulo Mineiro foi cotado entre 75 e 85 reais. Todas as cotações são referentes à saca de 60 quilos, com preço líquido ao produtor.
BG
A saca de 60 quilos do café arábica, tipo seis, bebida dura, variou entre 418 e 427 reais, no Sul de Minas. Na Zona da Mata, o preço do café foi cotado entre 380 e 419 reais. No Triangulo Mineiro, a variação foi de 435 a 460 reais e, no Alto Paranaíba, foi vendido entre 420 e 430 reais.
BG
A arroba do boi gordo foi cotada entre 102 e 105 reais, no Alto Paranaíba. No Triângulo Mineiro foi cotada à 108 e 111 reais. No Noroeste de Minas, os negócios foram fechados entre 108 e 112 reais. Já nas regiões do Rio Doce e Mucuri, o boi gordo foi cotado entre 96 e 103 reais. No Norte de Minas, a variação foi de 106 e 108 reais.
BG
A cotação de preços é fornecida pelo Departamento Técnico da Emater-Minas para o período de 14 a 21 de maio de 2014.
Tempo:02'22"

VH/O TEMPO (21/05/14)

Loc: Confira a previsão do tempo em Minas Gerais para as próximas 72 horas, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia):
Na quinta-feira, céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no Sul e Triângulo Mineiro. Névoa seca e baixa umidade do ar no Noroeste, Norte, Central Mineira e Metropolitana e Névoa úmida no Rio Doce, Mucuri, Jequitinhonha e Zona da Mata. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. A temperatura máxima é de 34 graus, e a mínima de 5 graus.
BG
Na sexta- feira, céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isolada no Triângulo Mineiro, Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Névoa seca e/ou baixa umidade do ar no Noroeste, Norte e Central Mineira e Névoa úmida no Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. A temperatura máxima é de 34 graus, a mínima de 7 graus.
BG
No sábado, céu nublado com pancadas de chuva isolada no Triângulo Mineiro, Oeste, Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Metropolitana e Rio Doce. Névoa seca e baixa umidade do ar no Noroeste e Norte. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. A temperatura máxima é de 34 graus, a mínima de 8 graus.
Tempo:01'36"
BG

Loc: O Emater em Ação de hoje fica por aqui. Obrigado pela companhia e até o próximo programa.

VH/ENCERRAMENTO
Loc.: Você ouviu o Emater em Ação. Programa produzido pela Assessoria de Comunicação da Emater-MG, Belo Horizonte, Minas Gerais.
Apoio Técnico: Maurício Almeida, Paulo de Ávila e Rafael Soal
Jornalista: Flávia Freitas
Estagiária: Henrique Menezes
Coordenação Geral: Giordanna Meirelles
Produzido pela Assessoria de Comunicação da Emater-MG. Belo Horizonte, Minas Gerais.
Tempo total do programa:09'22"




Documento sem título
Imprimir


 

Endereço da Unidade Central: Av. Raja Gabaglia, 1626 - B. Gutierrez / Belo Horizonte - MG / CEP: 30.441-194
Telefone: (31)3349-8001 ou (31)3349-8120
Copyright© EMATER-MG. Todos os direitos reservados