..::Resumo de quadro do Rádio Emater em Ação - Emater-MG ::..
Adicionar aos favoritos Intranet 


RÁDIO EMATER EM AÇÃO


Emater em Ação - Completo

 

Data de publicação: 19/05/2014
 
EMATER EM AÇÃO - 19/05/2014
   

clique
Para ouvir dê duplo clique sobre a imagem.
Para fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção "salvar destino como".

EMATER EM AÇÃO – 19/05/2014

VH/ABERTURA

Olá amigos! Eu sou Maurício Almeida e no programa de hoje vamos falar sobre a tendência de preços do mercado do boi gordo e o lançamento do Plano Safra 2014/15. O Governo Federal vai disponibilizar 156 bilhões de reais em recursos para o plano,  uma alta de 14 vírgula 7 por cento sobre o pacote anterior. Confira ainda no Emater em Ação mais uma parte da série de dicas técnicas sobre as hortaliças não convencionais, plantas saborosas e nutritivas mas desconhecidas da maioria da população.

VH/FIQUE POR DENTRO

Queda de preços do boi gordo em MG

Loc: Na primeira quinzena de maio, segundo o Departamento Técnico da Emater-Minas, os preços do boi gordo foram cotado entre 100 e 112 reais no estado de Minas Gerais. Mesmo com a queda registrada nos últimos dias, os valores pagos pelo boi gordo ainda estão satisfatórios. O coordenador técnico de Bovinocultura da Emater Minas, José Alberto Avila comenta que o mercado futuro talvez não seja tão bom como é esperado.
Sonora: José Alberto Ávila.
Começa: "O melhor indicativo..."
Termina:"...não cinaliza isso."
Tempo:01'27"

Nota pé: A segunda quinzena do mês é sempre marcada por uma queda na demanda de carnes, devido a primeira ser a de pagamento dos salários. Outro fator é o dia das mães, pois os frigoríficos aumentaram o volume dos estoques, devido a demanda das comemorações. Com isso, a tendência é que a indústria pressione para que os preços pagos aos pecuaristas sejam novamente reduzidos.
Tempo:02'25"
BG

Plano Safra 2014/15 será de R$ 156 bilhões

Loc: O Plano Safra 2014/15 vai disponibilizar 156 bilhões de reais em recursos, sendo 112 bilhões para financiamentos de custeio e comercialização e 44 bilhões para os programas de investimento. O valor representa alta de 14 vírgula 7 por cento sobre o plano anterior. O Plano Agrícola e Pecuário começa no dia primeiro de julho deste ano e vai até 30 de junho de 2015. O PAP foi lançado pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro da Agricultura, Neri Geller, na segunda, dia 19, em Brasília. Durante anúncio, a presidente Dilma Rousseff comemorou novo recorde da safra de grãos do Brasil, que vai chegar a 191 milhões de toneladas, mas destacou o avanço da produtividade em todas as frentes do agronegócio nacional. A senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação Nacional da Agricultura, se mostrou satisfeita com o novo plano, mas pediu à presidente maior agilidade para liberação de defensivos agrícolas.
Tempo:01'09"
BG

Calor afeta produção de bananas em MG

Loc: O calor e o tempo seco afetaram a produção de bananas no sul de Minas Gerais. Piranguçu, no sul de Minas, tem 800 hectares de lavoura, mas a banana está miúda e a produção de prata e nanica diminuiu muito. Segundo o agrônomo Túlio Meirelles.  como tem chovido pouco, a planta sente falta de água e não se desenvolve. Com menos fruta no mercado, o preço pago hoje ao produtor é maior que no início do ano. A banana prata de primeira está sendo vendida a 22 reais a caixa de 20 quilos e a nanica sai em torno de 12 a caixa. Minas Gerais responde por 9 por cento da safra nacional de banana.
Tempo:42"
BG

Oficina Saúde da Mulher em Oratórios

Loc: Uma oficina Saúde da Mulher acontece na quinta-feira, dia 22 de maio, de uma às cinco horas da tarde, em Oratórios, na Zona da Mata mineira. O treinamento será realizado na comunidade Trindade e por objetivo conscientizar o público sobre a importância da prevenção de doenças. O evento é uma realização da prefeitura, Epamig e Emater-MG.
Tempo:27"
Tempo total:04'44"

VH/O TEMPO (19/05/14)

Loc: Confira a previsão do tempo em Minas Gerais para as próximas 72 horas, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia):
Na terça-feira, céu parcialmente nublado com névoa úmida ou nevoeiro no Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar. A temperatura máxima é de 31 graus e a mínima de 5.
BG
Na quarta-feira, céu parcialmente nublado no Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar. A temperatura máxima é de 32 graus e a mínima de 4.
BG
No sábado, céu parcialmente nublado no Jequitinhonha, Rio Doce e Zona da Mata. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. A temperatura máxima é de 33 graus e a mínima de 5.
Tempo:01'02"

VH/DICA TÉCNICA

Série Hortaliças não convencionais - Vinagreira

Loc: Hoje, na Dica Técnica, o coordenador técnico de Olericultura, Georgeton Soares explica tudo sobre a vinagreira, uma hortaliça da família da alface. Desde sua origem, como plantá-la e como combiná-la na sua salada.
Sonora: Georgeton Soares
Começa:"A vinagreira..."
Termina:"...50 por 50."
Tempo:02'17"

Nota pé – E na próxima segunda feira, o coordenador técnico Georgeton vai  ensinar a produzir a hortaliça chamada Peixinho, não perca!
Tempo total:02'47"
BG
O Emater em Ação de hoje fica por aqui. Obrigado pela companhia e amanhã estamos de volta.

VH/ENCERRAMENTO
Loc.: Você ouviu o Emater em Ação. Programa produzido pela Assessoria de Comunicação da Emater-MG, Belo Horizonte, Minas Gerais.
Apoio Técnico: Maurício Almeida, Paulo de Ávila e Rafael Soal
Jornalista: Flávia Freitas
Estagiário: Henrique Menezes
Coordenação Geral: Giordanna Meirelles
Produzido pela Assessoria de Comunicação da Emater-MG. Belo Horizonte, Minas Gerais.
Tempo total do programa: 09'59"




Documento sem título
Imprimir


 

Endereço da Unidade Central: Av. Raja Gabaglia, 1626 - B. Gutierrez / Belo Horizonte - MG / CEP: 30.441-194
Telefone: (31)3349-8001 ou (31)3349-8120
Copyright© EMATER-MG. Todos os direitos reservados