..::Resumo de quadro do Rádio Emater em Ação - Emater-MG ::..
Adicionar aos favoritos Intranet 


RÁDIO EMATER EM AÇÃO


FIQUE POR DENTRO - Notícias do agronegócio

 

Data de publicação: 02/05/2014
 
Emater-MG é homenageada na Expozebu 2014
   

clique
Para ouvir dê duplo clique sobre a imagem.
Para fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção "salvar destino como".

VH/ FIQUE POR DENTRO

Emater-MG é homenageada na Expozebu 2014

Loc: Começa no sábado, dia 3, mais uma edição da Expozebu, em Uberaba, no Triângulo Mineiros. Além das tracionais feiras, leilões e concursos leiteiros,  a Expozebu comemora 80 anos. Para marcar a data, acontecerá uma homenagem as pessoas que ajudaram a construir o caminho para tornar o gado zebuíno a base da pecuária nacional. As homenagens vão ocorrer durante a cerimônia de abertura da exposição, no dia 3 de maio, e a Emater Minas é uma das agraciadas como comenta o gerente regional da empresa Gustavo Laterza.
Sonora: Gustavo Laterza
Começa: "E com grande ..."
Termina: "...com este ato."
Tempo:1'32"

Nota pé: Outra novidade é a realização do Projeto Museu a Céu Aberto. Todo o acervo do Museu do Zebu será identificado e o histórico apresentado ao público por intermédio de um mapa de identificação.
Tempo:02'17"
BG

ExpoZebu Dinâmica mostra a mecanização na pecuária

Loc: Este ano, a Expozebu completa 80 anos e, além de homenagens, será realizada a ExpoZebu Dinâmica, de 7 a 9 de maio, na Estância Orestes Prata Tibery, que fica na MG-427. A proposta é trazer para Uberaba o setor, de máquinas e equipamentos voltados para a pecuária. Segundo o coordenador da ExpoZebu Dinâmica, João Gilberto Bento, a ExpoZebu Dinâmica é acessível a todo tipo de pecuarista. Na ocasião haverá a demonstração de diversas tecnologias voltadas para o setor pecuário, além da apresentação das mais modernas máquinas e implementos agrícolas disponíveis no mercado para facilitar o trabalho do produtor rural. A ExpoZebu Dinâmica contará com um campo com 26 variedades de capim desenvolvidas pela Embrapa. O sistema de ILPF (Integração Lavoura, Pecuária e Floresta) também terá espaço durante a mostra. Mais de 3.000 mudas de espécies florestais, como mogno, acácia, teca, eucalipto e nim (planta originária da Índia), foram plantadas na área onde será feita a demonstração. Também está programada para a ExpoZebu Dinâmica a demonstração de um confinamento de animais para avaliação de diversas características importantes no processo de produção de carne.
Tempo:1'02"
BG

Minas sediará Seminário de Agrotóxicos

Loc: O IMA realiza, de 5 a 9 de maio, o Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos (Enfisa), em Belo Horizonte. O objetivo do evento é harmonizar os procedimentos de fiscalização entre os estados e propor diretrizes para o controle do comércio e uso de agrotóxicos no Brasil. Este ano, o Enfisa retorna a Belo Horizonte para a sua décima edição, após percorrer todos os Estados da Federação seja em reuniões regionais ou nacionais. O Encontro de Fiscalização será nos dias 5 e 6 de maio e tem como público-alvo os gestores dos serviços estaduais e federais de fiscalização de agrotóxicos. A discussão técnica abordará os aspectos relacionados ao controle e fiscalização da produção, comercialização e uso de agrotóxicos. Já o Seminário de Agrotóxicos acontecerá de 7 a 9 de maio e prevê a realização de sessões abertas aos interessados em geral. As inscrições estão abertas no site do evento.
Tempo:57"
BG

Denominação de origem do café do Cerrado é lançada nos EUA

Loc: A denominação de origem do café do cerrado mineiro foi lançado internacionalmente no dia 25, durante a Feira da Associação Americana de Cafés Especiais, realizada em Seattle, nos Estados Unidos. O selo conquistado, este ano, é a primeira certificação de origem do café no Brasil. A conquista deve valorizar ainda mais o produto, principalmente no mercado externo. A região do cerrado mineiro abrange 55 municípios do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas e conta com 4.500 produtores de café. Eles colocam no mercado mais de cinco milhões de sacas de café por ano. O cerrado mineiro é a primeira região produtora de café no país a receber a denominação de origem, que é concedida pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). O café que for produzido na região poderá ser vendido como um produto com indicação geográfica. Isto significa que ele tem garantia de origem, de procedência, quem comprar terá certeza de que vai receber um café com determinadas características próprias do clima, do solo e do manejo da região.
Tempo:01'01"
Tempo total:05'25"




Documento sem título
Imprimir


 

Endereço da Unidade Central: Av. Raja Gabaglia, 1626 - B. Gutierrez / Belo Horizonte - MG / CEP: 30.441-194
Telefone: (31)3349-8001 ou (31)3349-8120
Copyright© EMATER-MG. Todos os direitos reservados