..::Resumo de quadro do Rádio Emater em Ação - Emater-MG ::..
Adicionar aos favoritos Intranet 


RÁDIO EMATER EM AÇÃO


FIQUE POR DENTRO - Notícias do agronegócio

 

Data de publicação: 29/04/2014
 
Produtores de Salinas conquistam selo de cachaças
   

clique
Para ouvir dê duplo clique sobre a imagem.
Para fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção "salvar destino como".

VH/FIQUE POR DENTRO

Produtores de Salinas conquistam selo de cachaças

Loc: A partir do mês de maio, os produtores de cachaças artesanais de Salinas, no Norte de Minas, poderão vender as bebidas com o selo de Identificação Geográfica, modalidade Procedência. Salinas é a segunda região a garantir o selo no país, após Paraty no Rio de Janeiro. O selo garante produção certificada e qualidade superior como comenta o coordenador de Culturas da Emater Minas, Waldyr Pascoal.

Sonora: Waldyr Pascoal

Começa:

Termina:

Tempo:

Nota pé: Para ter direito de usar o selo, os produtores precisam comprovar a autenticidade da cachaça. A unidade deve ser registrada no Ministério da Agricultura. Também é necessário que as análises físico-químicas estejam dentro dos padrões estabelecidos pelo ministério e sejam feias em laboratórios credenciados pelo mesmo.

Tempo:
BG

Defesa Sanitária do país está funcionando, diz Geller

Loc: O ministro da Agricultura, Neri Geller, afirmou na segunda, dia 28, que um grupo da pasta acompanha de perto a investigação a respeito da suspeita de um caso atípico de Mal da Vaca Louca no Mato Grosso. O material genético foi enviado para Inglaterra e o resultado deve sair no dia 15 de maio. O ministro assegurou que a Defesa Sanitária do Brasil está funcionando. Todas as providências foram tomadas e assim que os resultados forem divulgados haverá uma coletiva para ver se os casos foram confirmados ou não e que providências serão tomadas pelo ministério e pelo governo federal.

Tempo:
BG

Emater-MG recupera área no Morro das Pedras

Loc: Uma parceria da Emater-MG, a Prefeitura Municipal e a comunidade de Morro das Pedras permitiu a recuperação de um terreno baldio nos fundos da empresa de extensão rural. No local, havia uma caçamba, onde os moradores costumavam queimar o lixo, provocando risco de incêndios. O terreno foi dividido, cercado e gramado, além do plantio de mudas de ipê. A Emater arcou com a construção da obra e a Prefeitura ficou com o trabalho de conscientização dos moradores e recolhimento do lixo com regularidade. Para o presidente da Emater-MG, José Ricardo Roseno, esse projeto mostra o compromisso da empresa com a melhoria da qualidade de vida dos mineiros não só no campo, como também das cidades.

Tempo:

BG

Circuito de Cafeicultura chega em Três Pontas

Loc: Na quarta-feira, dia 30 de abril, tem uma etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura em Três Pontas, no Sul de Minas. O evento vai acontecer no CCC (Clube Campestre de Catumbi), de 9 da manhã ao meio dia e meia. Produtores e técnicos poderão trocar experiências e conhecer as mais recentes tecnologias para a cadeia do café. Na programação estão as palestras “Nutrição do Cafeeiro”, “Novo Conceito no Manejo de Produção do Café”, “Panorama atual da Cafeicultura Brasileira”. A organização é da Emater-MG, Epamig, IMA, UFLA, Prefeitura de Três Pontas e sindicatos rurais. A entrada é gratuita.

Tempo:

Tempo total:




Documento sem título
Imprimir


 

Endereço da Unidade Central: Av. Raja Gabaglia, 1626 - B. Gutierrez / Belo Horizonte - MG / CEP: 30.441-194
Telefone: (31)3349-8001 ou (31)3349-8120
Copyright© EMATER-MG. Todos os direitos reservados