..::Resumo de quadro do Rádio Emater em Ação - Emater-MG ::..
Adicionar aos favoritos Intranet 


RÁDIO EMATER EM AÇÃO


Emater em Ação - Completo

 

Data de publicação: 03/04/2014
 
EMATER EM AÇÃO - 03/04/2014
   

clique
Para ouvir dê duplo clique sobre a imagem.
Para fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção "salvar destino como".

EMATER EM AÇÃO – 03/04/2014

VH/ABERTURA

Olá amigos! Eu sou Maurício Almeida e o Emater em Ação traz informações  sobre a queda nas cotações da arroba do boi. E estão abertas as inscrições para agroindústrias familiares interessadas mostrar seus produtos na Feira de Negócios em Supermercados 2014, a ser realizada de 5 a 8 de maio, em São Paulo. Confira ainda a previsão do tempo para o fim de semana e a dúvida de ouvinte sobre aplicação da calda bordalesa em orquídeas.

VH/FIQUE POR DENTRO

Inscrições de agricultores para feira de supermercados
 
Loc: As agroindústrias familiares interessadas em mostrar seus produtos no mercado varejista podem se inscrever para a Feira de Negócios em Supermercados 2014 até seis de abril. A feira será realizada entre os dias 5 e 8 de maio, em São Paulo. Para participar da seleção é preciso preencher uma ficha de cadastro no site do MDA. Para o coordenador de Cooperarivismo e Organização Econômica da Secretaria de Agricultura Familiar do MDA, Manuel Bonduki, o evento é uma chance importante para os empreendimentos familiares:
Sonora: Manuel Bonduki
Começa: "A feira é uma oportunidade ...
Termina 1´32: ... para toda rede de cooperativismo".
Tempo:32'
Nota pé: Os produtos devem ter padrão de oferta para o setor e possuir um ou mais dos quatro selos específicos, como: o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar; o selo Produto Orgânico do Brasil; o de Comércio Justo; e de Identificação Geográfica. Doze empreendimentos familiares serão selecionados.
Tempo:1'29"
BG

Cotação do boi se enfraquece

Loc: Apesar da baixa oferta de animais para abate, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa tem registrado pequenas quedas. Segundo agentes consultados pelo Cepea, o fraco ritmo de venda de carne no mercado atacadista influenciou as recentes desvalorizações da arroba bovina. Frigoríficos alegam ter dificuldade para vendas num mercado de demanda enfraquecida e, por isso, tentam comprar animais a preços menores. Além disso, as aquisições de boi em outros estados e a diminuição dos volumes de abate têm dado suporte ao recuo de parte dos compradores. Entre 26 de março e 2 de abril, o Indicador acumulou baixa de um vírgula 33 por cento, fechando em 125 reais na segunda-feira, dia 2.
Tempo:50"
BG

Bioeletricidade pode solucionar incertezas energéticas

No seminário “1º de abril: dia da verdade sobre a bioeletricidade”, realizado em Brasília, a presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Elizabeth Farina, disse que se a bioeletricidade viesse sendo estimulada nos últimos anos, provavelmente não tantas incertezas devido aos níveis muito baixos dos reservatórios. De acordo com ela, “a maioria dos veículos de comunicação cita o uso de usinas termelétricas para suprir a atual situação de emergência, sem citar que elas são movidas a combustíveis poluentes como o petróleo e o carvão, enquanto uma opção limpa, renovável, abundante e viável permanece pouco estimulada pelo governo, a bioeletricidade gerada a partir da cana-de-açúcar.  Segundo Elizabeth, "a nova safra de cana está começando agora no Centro-Sul do Brasil, e as usinas poderiam estar oferecendo volumes muito mais significativos de uma eletricidade limpa e renovável.
Tempo:01'03"
BG

Embrapa faz dia de Campo sobre Integração Lavoura-Pecuária

Loc: A Embrapa Milho e Sorgo realiza um dia de Campo sobre Integração Lavoura-Pecuária, focado na Produção de Grãos, na sexta-feira, dia 4 de abril, a partir da uma hora da tarde, na unidade da empresa em Sete Lagoas. O evento vai ter quatro estações, sendo a primeira sobre potencialidades do Sistema. Produção de Grãos é o segundo tema. Depois será abordada a  formação de Pastagem em Consórcio com Milho e Custos de Produção do Milho safra 2013/2014. De janeiro a março, a unidade sofreu os efeitos de uma falta de chuva "atípica" e por isso o evento será uma oportunidade de se avaliar como a proposta de iLP se comporta em condições climáticas adversas de seca e alta temperatura.
Tempo:47"
Tempo total:04'16"

VH/O TEMPO (03/04/14)

Loc: Na sexta, dia 4, as noites e as madrugadas ficam com temperaturas um pouco mais baixas devido aos ventos úmidos que sopram do oceano. As tardes, no entanto, serão de calor na maior parte da região Sudeste. Há previsão de chuva generalizada, mas de baixo acumulado no Estado de Minas Gerais. Confira a previsão do tempo em Minas Gerais para o fim de semana de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia):
Na sexta-feira, céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Centro, Noroeste, Metropolitana, Oeste, Triângulo, Alto Paranaíba, Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva. A temperatura máxima é de 33 graus e a mínima de 12.
BG
No sábado, céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isoladas no Triangulo, Alto Paranaíba, Oeste e Noroeste. Céu claro a parcialmente nublado passando a nublado com possibilidade de chuva isolada no Norte, Zona da Mata, Metropolitana, Campo das Vertentes, Rio Doce e Centro. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. A temperatura máxima é de 33 graus e a mínima de 9.
BG
No domingo, céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em areas isoladas no Triangulo, Alto Paranaíba. Névoa úmida no Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. A temperatura máxima é de 34 graus e a mínima de 10.
Tempo:1'44"

VH/TIRE SUA DÚVIDA

Aplicação da calda bordalesa em orquídeas

Loc: A ouvinte Ana Flávia de Oliveira gostaria de saber como deve ser feito a aplicação da calda bordalesa em orquídeas. Hoje, no Tire a Sua Dúvida, quem responde a pergunta da Ana Flávia é o engenheiro agrônomo da Emater Minas, Gastão Goulart, que explica como o produzir a calda bordalesa e os intervalos de aplicação.
Sonora: Gastão Goulart
Começa: “A calda bordalesa deve ser...”
Termina: “... três aplicações.”
Tempo:1'06"
BG

Nota-pé: E se você tem alguma dúvida entre em contato conosco. É muito simples! Basta enviar um e-mail para radioemater@emater.mg.gov.br, dizendo seu nome, município e a pergunda. Repetindo o nosso e-mail é radioemater@emater.mg.gov.br. Participe você também e Tire a sua Dúvida!
Tempo:1'56"
BG

Loc: O Emater em Ação de hoje fica por aqui. Obrigado pela companhia e até o próximo programa.
Tempo total:

VH/ENCERRAMENTO

Loc.: Você ouviu o Emater em Ação. Programa produzido pela Assessoria de Comunicação da Emater-MG, Belo Horizonte, Minas Gerais.
Apoio Técnico: Maurício Almeida, Paulo de Ávila e Rafael Soal
Jornalista: Flávia Freitas
Estagiária: Henrique Menezes
Coordenação Geral: Giordanna Meirelles
Produzido pela Assessoria de Comunicação da Emater-MG. Belo Horizonte, Minas Gerais.
Tempo total do programa: 09'14"




Documento sem título
Imprimir


 

Endereço da Unidade Central: Av. Raja Gabaglia, 1626 - B. Gutierrez / Belo Horizonte - MG / CEP: 30.441-194
Telefone: (31)3349-8001 ou (31)3349-8120
Copyright© EMATER-MG. Todos os direitos reservados