..::Resumo de quadro do Rádio Emater em Ação - Emater-MG ::..
Adicionar aos favoritos Intranet 


RÁDIO EMATER EM AÇÃO


FIQUE POR DENTRO - Notícias do agronegócio

 

Data de publicação: 06/02/2014
 
Recua o preço pago ao produtor de leite
   

clique
Para ouvir dê duplo clique sobre a imagem.
Para fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção "salvar destino como".

VH/FIQUE POR DENTRO

Recua o preço pago ao produtor de leite

Loc:
O preço do leite pago ao produtor recuou pelo terceiro mês consecutivo, pressionado pelo aumento na capacitação e pela demanda  desde o final de 2013, em praticamente todas as regiões produtoras do estado. A elevação do volume captado e a desvalorização do leite são comuns nessa época do ano, período de safra e de menor consumo devido, principalmente as férias escolares. Mas apesar da queda recente, o preço pago ao produtor hoje é superior ao mesmo período do ano passado como comenta o coordenador de Bovinocultura de Leite da Emater-MG, Élmer Ferreira.
Sonora: Élmer Ferreira de Almeida -
Começa: “ No final do ano...”
Termina:“...em função disso.”
Tempo:02'01"

Nota pé:
O Cepea fez uma pequisa em cooperativas e laticínios se existe um  expectativa de estabilidade ou queda do preço do leite. 74 por cento dos entrevistados responderam que acreditam em queda, já outros 21 por cento em estabilidade e apenas 3 por cento tem expectativa de alta nos preços.
Tempo:57"
BG

Preço mundial do café alcança nível mais alto em quatro meses

Loc:
O preço médio do café, levantado mensalmente pela OIC, apresentou alta de quase quatro por cento em janeiro. De acordo com a organização internacional, as incertezas com relação à safra brasileira 2014/2015, cuja colheita se inicia em maio, exacerbadas pelo tempo quente e seco em algumas regiões produtoras do país, "dão suporte aos preços". A estimativa oficial da Conab projeta a safra 2014/2015 entre 46 a 50 milhões de sacas, o que pode representar queda pelo segundo ano consecutivo. A OIC informa, ainda, que, com base em dados disponíveis no momento, a produção global de café em 2013/2014 está projetada em 146 milhões de sacas, representando leve aumento em comparação com 145 milhões de sacas produzidas na última safra.
Tempo:01'05"
BG

Emater-MG renova frota de veículos no Jaíba e Gorutuba

Loc:
A Emater-MG vai renovar parte da frota de veículos usados pelos extensionistas dos Projetos Jaíba e Gorutuba, no Norte de Minas. As equipes vão receber, nos próximos meses, 24 novos veículos, custeados pela Codevasf, com contrapartida da Emater-MG. A entrega dos veículos começará na sexta-feira, dia 7 de fevereiro, durante cerimônia de assinatura de ordem de serviço para recuperação de estradas no Projeto Jaíba. O evento vai ter a presença do presidente da Emater-MG, José Ricardo Roseno, e do secretário de Estado de Agricultura, Zé Silva. A região se destaca como polo produtor de fruticultura e tem aproximadamente 1.830 pequenos produtores, que recebem assistência técnica da Emater-MG, além de 90 médios produtores e 55 empresários. Já no Projeto Gorutuba, a Emater-MG atende 720 agricultores familiares. As obras recuperação de estradas serão coordenadas pela Ruralminas.
Tempo:51"
BG

Uberlândia sedia seminário sobre Femec e Pró-Genética

Loc:
O Sindicato Rural de Uberlândia promove um seminário para orientar produtores rurais sobre as atividades da Femec 2014, na sexta-feira, dia 7, a partir das uma hora da tarde, em sua sede. No encontro, técnicos da Emater-MG, ABCZ e de instituições financeiras falarão sobre crédito rural, oportunidades de negócios e Pró-Genética, programa para melhoramento genético do rebanho bovino de Minas Gerais. Na ocasião serão realizados levantamentos de demanda por touros que serão comercializados na feira de touros PO do Pró-Genética. Os participantes também receberão informações sobre os cursos de capacitação da Femec e sobre as caravanas que partirão da zona rural para transportá-los gratuitamente para o evento entre os dias 25 a 28 de março.
Tempo total:04'56"




Documento sem título
Imprimir


 

Endereço da Unidade Central: Av. Raja Gabaglia, 1626 - B. Gutierrez / Belo Horizonte - MG / CEP: 30.441-194
Telefone: (31)3349-8001 ou (31)3349-8120
Copyright© EMATER-MG. Todos os direitos reservados