..::Resumo de quadro do Rádio Emater em Ação - Emater-MG ::..
Adicionar aos favoritos Intranet 


RÁDIO EMATER EM AÇÃO


FIQUE POR DENTRO - Notícias do agronegócio

 

Data de publicação: 24/01/2014
 
Certifica Minas Café deve atingir 1.700 propriedades
   

clique
Para ouvir dê duplo clique sobre a imagem.
Para fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção "salvar destino como".

VH/FIQUE POR DENTRO

Certifica Minas Café deve atingir a marca de 1.700 propriedades certificadas em 2014

LOC: O Certifica Minas Café deve atingir a marca de 1.700 propriedades cafeeiras certificadas até o fim de 2014. O programa é uma iniciativa do governo estadual e executado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). De acordo com o coordenador do Certifica Minas Café pela Emater–MG, Julian Silva Carvalho, o programa estimula os produtores a adotarem boas práticas de produção, uma gestão moderna da propriedade e incentiva a preservação ambiental.


Sonora: Julian Silva Carvalho/ coordenador do Certifica Minas Café pela Emater–MG

Início: “O que acontece...”

Fim: “...aceitação no mercado.”


LOC: Com a atuação de extensionistas especialmente treinados para a atividade, a Emater–MG orienta os produtores sobre as adequações das fazendas candidatas à certificação. O programa chama a atenção dos cafeicultores para a necessidade do equilíbrio entre produção e meio ambiente.De acordo com Julian Carvalho, o cafeicultor tem de cumprir 95 itens para conseguir a certificação de sua propriedade.

Sonora: Julian Silva Carvalho/ coordenador do Certifica Minas Café pela Emater–MG

Início: “Hoje temos...”

Fim: “...desses itens.”


Nota pé: Atualmente, 214 municípios mineiros participam do Certifica Minas Café. O número de propriedades certificadas é de 1.643 e são 2.201 cadastradas no porgrama.

BG

tempo

Secretaria de Agricultura de MG anuncia recursos para reforma do parque de exposições em Montes Claros


LOC: A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais irá liberar R$ 150 mil para a reforma do Parque de Exposições João Alencar Athaíde, em Montes Claros, Norte de Minas Gerais. O anúncio foi feito nesta quinta-feira. 23 de janeiro, pelo secretário Zé Silva, durante reunião com dirigentes da Sociedade Rural e do Sindicato Rural do município. A verba faz parte do programa de revitalização dos parques iniciado no ano passado pela secretaria. Os recursos do programa são repassados às prefeituras ou entidades conveniadas. Foram escolhidos parques com maior carência de infraestrutura em relação aos aspectos exigidos pela vigilância sanitária, pelas políticas de abastecimento e segurança alimentar. Também foram levados em consideração os locais que podem alojar os escritórios locais do IMA e da Emater.

BG

tempo


Conab irá vender 500 mil toneladas do estoque público de arroz

LOC: O Ministério da Agricultura decidiu autorizar a Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, a realizar leilões de venda de 500 mil toneladas de arroz dos estoques públicos. A resolução foi publicada ontem no Diário Oficial da União. O governo tem realizado leilões de estoques públicos para segurar as cotações do cereal na entressafra e minimizar o peso sobre a inflação. Este ano já foram realizados três leilões.

BG


Custo de produção de aves foi 5,5% menor em 2013 em relação a 2012

LOC: Em 2013, o custo de produzir frangos ficou abaixo do registrado em 2012. O índice de custo de produção de frango caiu 5,58% nos 12 meses Técnicos da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia, em Santa Catarina, informaram que esse foi o segundo maior índice do ano. O aumento nos custos de produção do frango de corte foi influenciado pelos grupos nutrição, transporte e instalações e equipamentos.


Tempo:

Tempo total:

 




Documento sem título
Imprimir


 

Endereço da Unidade Central: Av. Raja Gabaglia, 1626 - B. Gutierrez / Belo Horizonte - MG / CEP: 30.441-194
Telefone: (31)3349-8001 ou (31)3349-8120
Copyright© EMATER-MG. Todos os direitos reservados