..::Resumo de quadro do Rádio Emater em Ação - Emater-MG ::..
Adicionar aos favoritos Intranet 


RÁDIO EMATER EM AÇÃO


FIQUE POR DENTRO - Notícias do agronegócio

 

Data de publicação: 22/01/2014
 
Circuito Zona da Mata de Integração Lavoura, Pecuária e Flor
   

clique
Para ouvir dê duplo clique sobre a imagem.
Para fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção "salvar destino como".

VH/FIQUE POR DENTRO

7º Circuito Zona da Mata de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta começa em Sem-Peixe


LOC: Teve início hoje, no município de Sem-Peixe, o 7º Circuito Zona da Mata de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF). No dia de campo, os produtores terão oportunidade de conhecer um pouco mais, na prática, sobre a integração lavoura e pecuária com o plantio direto. O coordenador técnico regional da Emater-MG em Viçosa, Rogério Jacinto Gomes, fala sobre a importância do circuito.

 

Sonora: Rogério Jacinto Gomes

Início: “O circuito...”

Fim: “...e palestra.”

Tempo: 0'30''


LOC: O evento foi realizado na Fazenda Catarina, onde está instalada uma unidade demonstrativa, implantada sob orientação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). Estão previstos para o Circuito Zona da Mata de integração Lavoura, Pecuária e Floresta deste ano 10 dias de campo. Segundo o Rogério Gomes durante o circuito serão abordados diversos temas voltados para a região da Zona da Mata.


Sonora: Rogério Jacinto Gomes

Início: “ A integração...”

Fim: “...e floresta.”

Tempo: 0'18''


Nota pé: Os próximos dias de campo do circuito acontecem em Dionísio, no dia 29 de janeiro; em Barão do Monte Alto, dia 31, em Mutum, no dia 4 fevereiro e em Porto Firme, no dia 6 de fevereiro. Mais informaçõespelo telefone (31) 3891-3155.

BG


Agricultores atingidos pela seca receberão parcela extra do Garantia Safra

LOC: Os agricultores afetados pela seca na Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Minas Gerais irão receber, nesta semana, parcela extra do Programa Garantia Safra. Foi o que afirmou ontem a presidenta Dilma Rousseff. De acordo com ela, 769 mil agricultores familiares, de 765 municípios, recebem o Garantia Safra, no valor de R$ 155 por mês. Para ter direito ao Garantia Safra, o agricultor familiar deve ter sido prejudicado com perda de pelo menos 50% da produção de feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão, causada pela seca ou por excesso de chuvas.

Tempo:

BG


Governo pretende adquirir feijão a preço abaixo do mínimo de garantia

LOC: O Ministério da Agricultura pretende comprar o feijão que está sendo vendido abaixo do preço mínimo de garantia. Ainda não foi definida a data para colocar em prática a política de Aquisições do Governo Federal. Nesta primeira safra de feijão, a produção está sendo 35% maior na comparação com o mesmo período do ano passado. No país, a produtividade teve um salto de 29% e a área plantada cresceu 4%. Os estado do Paraná e Minas Gerais são os que mais produzem.


Tempo:




Documento sem título
Imprimir


 

Endereço da Unidade Central: Av. Raja Gabaglia, 1626 - B. Gutierrez / Belo Horizonte - MG / CEP: 30.441-194
Telefone: (31)3349-8001 ou (31)3349-8120
Copyright© EMATER-MG. Todos os direitos reservados