..::Resumo de quadro do Rádio Emater em Ação - Emater-MG ::..
Adicionar aos favoritos Intranet 


RÁDIO EMATER EM AÇÃO


FIQUE POR DENTRO - Notícias do agronegócio

 

Data de publicação: 17/01/2014
 
Argentina anuncia importação de tomates do Brasil
   

clique
Para ouvir dê duplo clique sobre a imagem.
Para fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção "salvar destino como".

VH/FIQUE POR DENTRO


Argentina anuncia importação de tomates do Brasil

Loc:Na ultima semana ,A presidente argentina Cristina Kirchner ordenou ao ministro da Economia, Axel Kicillof, que implemente a importação de tomates Made in Brazil. O anúncio foi realizado pelo chefe do gabinete de ministros, Jorge Capitanich, que disse que a compra dos tomates do país vizinho tem o objetivo de garantir o abastecimento do produto, já que existem riscos de escassez devido a problemas climáticos nos próximos dez dias. O coordenador técnico de fruticultura da Emater Minas, Georgeton Silveira, comenta o que este acordo pode influenciar aos produtores.

Sonora: Georgeton Silveira
Começa: “Na realidade...”
Termina: “...preços da época.”
Tempo:

Nota pé: O preço do quilo do tomate nas quitandas está cerca de 10 pesos ( 3 reais e 80centavos) em média na capital do país. Capitanich afirmou que o objetivo são os "preços protegidos" e também afirma que o governo pode decidir nos próximos dias a importação de outros produtos alimentícios no exterior com o objetivo de combater a eventual alta de preços de seus similares nacionais

 

Café permanece como sexto item das exportações do agronegócio

 

LOC: De acordo com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o café brasileiro participou, em 2013, com 5,3% da balança do agronegócio brasileiro. O produto foi o sexto item da pauta das exportações atrás do complexo soja, carnes, complexo sucroalcooleiro, produtos florestais, cerais, farinha e preparações.. As exportações de café. O Brasil participou com 33,6% do mercado internacional. Permanecem como principais compradores de café verde, Estados Unidos, Alemanha, Japão e Itália. Segundo ainda o Ministério da Agricultura, o consumo no mercado interno foi de 21 milhões de sacas de café.

 

Tempo:

BG


Preço do algodão em pluma inicia o ano com alta de 3,52%

LOC: A demanda das industrias nacionais volta a aquecer o mercado de algodão em pluma. É o que aposta um levantamento feito pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Os preços da pluma já subiram 3,52% em janeiro. O levantamento mostra que, mesmo com a retomada dos negócios, a disparidade entre o preço ofertado pelo comprador e o pedido pelo vendendo dificulta a efetivação de negócios. Essa situação também limita a ação de comerciantes. A expectativa é que aconteça a redução da oferta nas próximas semanas , período de entressafra.

 

Tempo:




Documento sem título
Imprimir


 

Endereço da Unidade Central: Av. Raja Gabaglia, 1626 - B. Gutierrez / Belo Horizonte - MG / CEP: 30.441-194
Telefone: (31)3349-8001 ou (31)3349-8120
Copyright© EMATER-MG. Todos os direitos reservados