..::Resumo de quadro do Rádio Emater em Ação - Emater-MG ::..
Adicionar aos favoritos Intranet 


RÁDIO EMATER EM AÇÃO


FIQUE POR DENTRO - Notícias do agronegócio

 

Data de publicação: 16/01/2014
 
Secretário de Agricultura debate ações para setor leiteiro
   

clique
Para ouvir dê duplo clique sobre a imagem.
Para fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção "salvar destino como".

VH/FIQUE POR DENTRO

Secretário de Agricultura de Minas Gerais, Zé Silva, se reune com Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite para discutir ações para o setor

LOC: No dia 15 de janeiro, foi realizada a primeira reunião do ano da Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite de Secretaria de Agricultura de Minas Gerais. O objetivo do encontro foi apresentar ao novo secretário Zé Silva, o trabalho da Câmara. Entre os projetos apresentados está a criação do Programa de Governo de Melhoria da Qualidade do Leite. A inciativa tem o foco de melhorar a qualidade do produto de forma que alcance novos mercados, inclusive internacional. Como explica o coordenador da Câmara, Carlos Eduardo Ferreira.

Começa: “ Para transformarmos...”

Termina: “...divisas.”

Tempo:

LOC: O secretário se comprometeu em levar até o Governador a proposta do Programa, assim como se for o caso, buscar parcerias com outras entidades vinculadas para conseguir o recurso necessário para implantação. Durante a reunião, Zé Silva citou que uma das maiores preocupações do Governo é dar segurança aos produtores de leite e que essa será uma de suas prioridades na Secretaria.

Começa: “Nós queremos criar...”

Termina: “...tenha proteção.”

Tempo:

Nota pé: As Câmaras Técnicas Setoriais da Secretaria de Agricultura tem o objetivo de levantar e solucionar os problemas enfrentados em toda a cadeia produtiva de cada setor, como no caso da Bovinocultura de Leite. As Câmaras reúnem o Governo e a iniciativa privada.

BG

Exportação de carne do Brasil sobe 19,6% em 2013

LOC: 

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, Abiec, a exportação da carne bovina do Brasil em 2013 atingiu o valor recorde de 6,6 bilhões de dólares. Alta de 13,9 por cento em relação ao ano anterior. O volume exportado foi de 1,5 milhão de toneladas, que representa 19,4 por cento a mais que em 2012. Hong Kong, país do continente asiático, tirou a liderança da Rússia, recebendo 24 por cento do volume total exportado pelas empresas brasileiras. Segundo a Abiec, o Brasil registrou aumentos significativos nas exportações para Hong Kong. O país asiático importou 360,73 mil toneladas, ou 1,44 bilhão de dólares no ano.

Tempo:

BG

Caixa se junta ao Pronaf para ofertar crédito a agricultura familiar

LOC: A partir de julho, os empréstimos voltados para a agricultura familiar, também poderão ser acessados pela Caixa Econômica Federal. A intituição irá se juntar a outros 19 agentes bancários que já oferecem créditos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Ainda será definido o volume de recursos disponíveis pelo banco através do Pronaf. Há 18 anos, o Pronaf oferece créditos para os agricultores familiares, com juros que variam de 1% a 3,5% ao ano. A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) acredita que a entrada da intuição irá facilitar o acesso ao crédito pelos agricultores familiares.

Tempo:




Documento sem título
Imprimir


 

Endereço da Unidade Central: Av. Raja Gabaglia, 1626 - B. Gutierrez / Belo Horizonte - MG / CEP: 30.441-194
Telefone: (31)3349-8001 ou (31)3349-8120
Copyright© EMATER-MG. Todos os direitos reservados