..::Resumo de quadro do Rádio Emater em Ação - Emater-MG ::..
Adicionar aos favoritos Intranet 


RÁDIO EMATER EM AÇÃO


FIQUE POR DENTRO - Notícias do agronegócio

 

Data de publicação: 03/01/2014
 
UFV irá comprar produtos da agricultura familiar
   

clique
Para ouvir dê duplo clique sobre a imagem.
Para fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção "salvar destino como".

VH/FIQUE POR DENTRO

Universidade Federal de Viçosa irá comprar produtos da agricultura familiar

Loc: A Universidade Federal de Viçosa, Zona da Mata de Minas Gerais, lançou Chamada Pública para comprar produtos da agricultura familiar. A iniciativa irá atender a demanda do restaurante universitário por por meio da modalidade de Compra Institucional do PAA, Programa de Aquisição de Alimentos. A iniciativa é do governo federal e coordenado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Por meio do PAA, os alimentos produzidos pela agricultura familiar são comprados e doados a escolas públicas, creches, asilos e instituições assistenciais. XXX Falou da sobre a inciativa da universidade abrir Chamada pública para compra de alimentos pelo PAA.


Sonora: Vera Lúcia Rodrigues Vialho. (Extensionista Emater Viçosa)
Começa: “Está sendo de uma importância...”
Termina: “...enquanto compradora.”
Tempo:


Nota pé: Os projetos de venda e a documentação devem ser encaminhados, até o dia 17 de janeiro, à Diretoria de Material do campus universitário. A chamada solicita produtos como pó de café, feijão vermelho e banana prata. O edital completo (http://www.dmt.ufv.br/) pode ser acessado pelo portal da universidade ou pela Emater Minas no site www.emater.mg.gov.br. O papel da Empresa é mobilizar e cadastrar entidades beneficiárias e agricultores familiares com potencial para comercializar; emitir Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e Declaração de Aptidão ao PAA, prestar assistência na produção e comercialização dos produtos e orientar a gestão do Programa na organização de agricultores.

Tempo:

 

BG

 

Exportações de carne bovina in natura tem receita recorde em 2013

Loc: De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, as exportações de carne bovina in natura alcançaram recorde histórico em receita em 2013. Cerca de US$ 5,359 bilhões, aumento de 19,2% ante US$ 4,495 bilhões no ano de 2012. O desempenho foi puxado pelo dólar mais valorizado ante o real, o que tornou o produto brasileiro mais competitivo. Segundo ainda o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o volume não foi recorde, cerca de 1,185 milhão de toneladas, alta de 25,2% ante 945,5 mil toneladas de 2012 , mas se aproxima do nível mais alto obtido em 2007, de 1,286 milhão de toneladas embarcadas


Tempo:

 

BG

 

Embrapa lança projeto para produção e transferência de matrizes de videiras

LOC: Em dezembro de 2013, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Uva e Vinho lançou o projeto Produção e Transferência de Matrizes de Videiras de Qualidade Superior (Mudas QS). A proposta é estabelecer um programa para produção, controle e transferências de matrizes de videiras, com identidade genética e qualidade fitossanitária e morfológica.
O lançamento aconteceu em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, e o projeto deve ser levado a outras regiões produtoras de uvas para vinho no País.

Tempo:

Tempo total:

 




Documento sem título
Imprimir


 

Endereço da Unidade Central: Av. Raja Gabaglia, 1626 - B. Gutierrez / Belo Horizonte - MG / CEP: 30.441-194
Telefone: (31)3349-8001 ou (31)3349-8120
Copyright© EMATER-MG. Todos os direitos reservados