..::Resumo de quadro do Rádio Emater em Ação - Emater-MG ::..
Adicionar aos favoritos Intranet 


RÁDIO EMATER EM AÇÃO


FIQUE POR DENTRO - Notícias do agronegócio

 

Data de publicação: 30/12/2013
 
Importância do Pró-Genética ao mercado bovino.
   

clique
Para ouvir dê duplo clique sobre a imagem.
Para fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção "salvar destino como".

VH/FIQUE POR DENTRO

Importância do Pró-Genética ao mercado bovino.

Loc: A receita obtida com a comercialização externa da carne bovina de Minas Gerais entre janeiro e outubro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, cresceu mais de 15 por cento e alcançou mais de 300 milhões. A carne bovina corresponde a mais de 40 por cento das exportações de carnes do estado e somou cerca de 840 milhões de dólares. Comeste cenário é favorecido a introdução de touros de alta genética nas propriedades com o objetivo de garantir a geração de um maior volume de animais para engorda. Sobre o Pró-Genética no estado, o coordenador técnico de bovinocultura, José Alberto Avila, comenta.

Sonora:  - José Alberto Ávila.
Começa: “ O estado de Minas Gerais...”
Termina: “...que vai para o abate.”
Tempo: 49"

Nota pé: As feiras de touro Pró-Genética que oferecem facilidades ao agricultor familiar, contam com a participação dos técnicos da Emater. Além de atuar na organização dos eventos e na mobilização dos produtores, os extensionistas indicam as raças mais adequadas para agregar qualidade ao rebanho como todo o suporte de tramites bancários.
Tempo:02'03"
BG

Produtores de milho se preocupam com a falta de chuva no Rio Grande do Sul

Loc: As atuais condições climáticas começam a preocupar os produtores de milho do Rio Grande do Sul. A falta de chuvas, aliada a temperaturas elevadas, podem comprometer o rendimento da cultura, principalmente, as lavouras implantadas em outubro. De acordo com a Emater do Rio Grande do Sul, as lavouras implantadas mais cedo estão entrando em maturação, devendo reduzir quaisquer perdas que venham a ser contabilizadas por falta de umidade.
Tempo:30"

BG
Conab negocia 25 mil toneladas de uva em 2013

Loc: Em 2013, cerca de 25 mil toneladas de uva foram negociadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) através do Prêmio Equalizador pago ao produtor (Pepro). Por meio da iniciativa, o governo concede uma subvenção econômica ao produtor que se disponha a vender seu produto pela diferença entre o valor de referência estipulado pelo governo federal e o valor do prêmio arrematado em leilão.
Segundo a Conab, as operações em 2013 se concentraram em novembro e se constituíram, ao todo, em cinco leilões. O objetivo das operações foi oferecer maior apoio às cooperativas viníferas, uma vez que o preço de mercado do produto encontra-se abaixo do custo de produção e há excesso do estoque de vinho no Rio Grande do Sul.
Tempo:3'25"




Documento sem título
Imprimir


 

Endereço da Unidade Central: Av. Raja Gabaglia, 1626 - B. Gutierrez / Belo Horizonte - MG / CEP: 30.441-194
Telefone: (31)3349-8001 ou (31)3349-8120
Copyright© EMATER-MG. Todos os direitos reservados