..::Resumo de quadro do Rádio Emater em Ação - Emater-MG ::..
Adicionar aos favoritos Intranet 


RÁDIO EMATER EM AÇÃO


FIQUE POR DENTRO - Notícias do agronegócio

 

Data de publicação: 27/12/2013
 
Governo faz alerta à população para atenção ao período chuvo
   

clique
Para ouvir dê duplo clique sobre a imagem.
Para fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção "salvar destino como".

VH/ FIQUE POR DENTRO

Governo faz alerta à população para atenção ao período chuvoso
Loc:
O governador Antonio Anastasia sobrevoou as áreas mais castigadas pelas chuvas em Minas Gerais, especialmente os municípios no Vale do Rio Doce e Leste do Estado, entre eles, Resplendor, Itueta e Mantena. Após ver de perto os estragos causados pelas águas em Governador Valadares e Aimorés, Anastasia determinou um esforço conjunto dos órgãos estaduais para apoio imediato à população atingida e faz um alerta à população de Minas Gerais, pedindo muita atenção neste período como forma de minimizar os danos provocados pelas chuvas.
Sonora: Antonio Anastasia
Começa: “A primeiro etapa é ...
Termina: ...antes dos projetos serem apresentados”
Tempo:47"

Nota pé: Em Minas, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), já foram registradas 18 mortes em consequência das intensas chuvas do período. Já são 26 os municípios que decretaram situação de emergência. Até esta quinta-feira, o número de desalojados chegava a 3.410 e o de desabrigados, 744. Foram destruídas 67 casas.
Tempo:01'55"
BG

Empresas vão informar ausência de hormônios em rótulos de frangos

Loc: O Ministério da Agricultura autorizou as empresas do setor avícola a usar nos rótulos a mensagem "sem uso de hormônio”. A utilização da mensagem é facultativa e se estende a todas as agroindústrias compreendidas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF). As empresas do setor haviam pedido ao ministério permissão para revelar aos consumidores sobre a não utilização de hormônios. A Ubabef (União Brasileira de Avicultura), tem liderado uma campanha nacional, em parceria com os vários elos do setor avícola nacional, para esclarecer ao público de que não há uso de hormônios na criação brasileira de frangos. Segundo o presidente executivo da Ubabef, Francisco Turra, a carne de frango que é servida na mesa do brasileiro segue os mesmos padrões de qualidade dos produtos exportados pelo setor avícola nacional para mais de 150 países, com rígido controle de resíduos.
Tempo:55"
BG

Emater-MG repassa patrulhas mecanizadas a municípios mineiros

Loc: A Emater-MG assinou, nesta segunda-feira, termo de compromisso na Bamaq, em Contagem, para o repasse de dez patrulhas mecanizadas aos municípios de Abaeté, Bom Despacho, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Estrela do Indaiá, Morada Nova de Minas, Pedra do Indaiá, além de Pimenta, Santo Antônio do Monte e São Sebastião do Paraíso. O repasse de patrulhas faz parte de contrato assinado entre a Emater-MG e Caixa Econômica Federal. As máquinas foram adquiridas com recursos do Ministério de Desenvolvimento Agrário, por meio de emenda parlamentar. De acordo com o presidente da Emater–MG, José Ricardo Roseno, as emendas parlamentares ampliam a capacidade de atender as demandas sociais e estruturais do Estado. No segundo semestre de 2013, a Caixa Econômica Federal autorizou a compra de 54 tratores e 155 implementos agrícolas. Os tratores são para uso coletivo de agricultores familiares. Na assinatura do termo, os prefeitos declaram que farão a manutenção do bem, e informam o número de agricultores que serão beneficiados. A Emater acompanhará o trabalho de beneficiamento coletivo por meio dos extensionistas dos escritórios locais.
Tempo:1'13"
BG

Baixas taxas de juros estimulam financiamento de máquinas agrícolas

Loc: De julho a novembro, os produtores rurais já contrataram 5 bilhões de reais, ou 74 por cento do total disponível para toda a safra 2013/2014. Em relação a igual período ano passado, o volume aumentou 42 por cento. A expectativa é de crescimento recorde de vendas de máquinas agrícolas durante toda a safra. De acordo com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, a  razões para isso são as baixas taxas de juros, de 3 e meio por cento ao ano, do Programa de Sustentação de Investimento, que financia a aquisição de máquinas agrícolas, equipamentos de irrigação e estruturas de armazenagem, além do bom momento que vive a agricultura brasileira.
Tempo:45"
Tempo total:04'48"




Documento sem título
Imprimir


 

Endereço da Unidade Central: Av. Raja Gabaglia, 1626 - B. Gutierrez / Belo Horizonte - MG / CEP: 30.441-194
Telefone: (31)3349-8001 ou (31)3349-8120
Copyright© EMATER-MG. Todos os direitos reservados