..::Resumo de quadro do Rádio Emater em Ação - Emater-MG ::..
Adicionar aos favoritos Intranet 


RÁDIO EMATER EM AÇÃO


Emater em Ação - Completo

 

Data de publicação: 28/11/2013
 
EMATER EM AÇÃO - 28/11/2013
   

clique
Para ouvir dê duplo clique sobre a imagem.
Para fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção "salvar destino como".

EMATER EM AÇÃO – 28/11/2013

VH/ABERTURA

Olá amigos! O Ministério da Agricultura prorrogou a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa de 2013, em Minas Gerais, até o dia 30 de dezembro. A encerramento foi adiado em consequência da mudança no envio da Carta Aviso aos produtores rurais. E o Tire sua Dúvida de hoje é sobre o uso da calda Bordalesa para controle de doenças em orquídeas. Confira ainda a previsão do tempo para o fim de semana.

VH/FIQUE POR DENTRO

Prazo para vacinação contra febre aftosa é prorrogado em Minas


Loc:
O Ministério da Agricultura autorizou a prorrogação da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa de 2013, em Minas Gerais, para o dia 30 de dezembro. A prorrogação do prazo para o encerramento da campanha, que terminaria neste sábado (dia 30), foi solicitado ao Mapa, pelo IMA, em consequência da mudança no envio da Carta Aviso aos produtores rurais. O diretor geral do IMA Altino Rodrigues Neto explica como funciona a emissão da carta:
Sonora: Altino
Começa:" o produtor..."
Termina:"junto ao IMA"
Tempo:14"

Nota pé – Além de imprimir o documento no site do IMA,  o pecuarista pode comprar a vacina apresentando seu CPF ou cartão de identificação do instituto. Após esse procedimento e, de posse da Nota Fiscal de Compra e vacinação do animal, tem um prazo de 10 dias após o término da Campanha de Vacinação para entregar a documentação no escritório do Instituto mais próximo de sua propriedade.
Tempo:01'17"
BG

Governo quer fomentar a produção de mandioca no Brasil

Loc: A Secretaria de Desenvolvimento Regional, do Ministério da Integração Nacional, vai oferecer mais 33 milhões de reais para estruturar a cadeia produtiva de mandioca em 2014. A intenção é fortalecer a cultura no país. Com destaque para o Rede de Multiplicação e Transferência de Materiais Propagativos de Mandioca com Qualidade Genética e Fitossanitária (Projeto Reniva), o repasse deve ser feito por meio de acordos de cooperação e convênios firmados com Estados e órgãos federais. A primeira região a receber os recursos será a Nordeste, onde a produção de mandioca é bastante difundida. O projeto Reniva pretende promover o fortalecimento da cadeia produtiva disponibilizando aos produtores materiais propagativos indexados e comprovadamente livres de patógenos. Assim, o agricultor familiar tem condições de ampliar a sua área de plantio e aumentar a produtividade. O Projeto Reniva prevê a mobilização, o cadastramento, a seleção e o acompanhamento de agricultores, bem como a implantação de 68 unidades de multiplicação. Cada uma com um hectare para a produção de mudas de mandioca em larga escala.
Tempo:01'23"
BG

Indicador do boi gordo sobe na semana por oferta restrita

LOC: As cotações do boi gordo vêm se mantendo firmes na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea, influenciadas sobretudo pela oferta restrita, avaliou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada nesta quarta-feira. Além da dificuldade da indústria em obter novos lotes de animais, sejam de confinamentos ou de pasto, parte dos operadores afirma que a demanda por carne estaria mais aquecida, estimulando as compras dos frigoríficos. Na última semana, o indicador Esalq/BM&FBovespa, com base no Estado de São Paulo, teve alta de 0 vírgual 6 por cento, fechando em 109 reais na terça-feira. Na parcial de novembro, o acréscimo registrado é de um por cento.
Tempo:47"
Tempo total:03'29"

SPOT 65 ANOS

VH/O TEMPO (28/11/13)

Loc: O final de semana está chegando. Confira agora a previsão do tempo em Minas Gerais para as próximas 72 horas, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia):
Na sexta feira, céu nublado com pancadas de no Noroeste, Norte, Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Rio Doce. Demais regiões, céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima é de 36 graus, a mínima de 13 graus.
BG
No sábado, céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Sul, Sudoeste, Oeste, Triangulo, Alto Paranaíba, Campo das Vertentes, Zona da Mata e região Metropolitana. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva. A temperatura máxima é de 36 graus, a mínima de 14 graus.
BG
No domingo, céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Sul, Sudoeste, Triangulo, Alto Paranaíba, Oeste, Campos das Vertentes, Zona da Mata e região Metropolitana. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. A temperatura máxima é de 36 graus, a mínima de 14 graus.
Tempo:01'25"

VH/TIRE SUA DÚVIDA

Calda Bordalesa para orquídeas

Loc: Composta de sulfato de cobre, cal hidratada ou cal virgem e água, em uma simples mistura, a Calda Bordalesa é um fungicida agrícola tradicional, que possui comprovada eficiência sobre diversas doenças. Ela é muito usada em videiras para combater o Míldio, em caquizeiros, citros, orquídeas e outros cultivos.O produtor Victor Ferreira quer saber qual o melhor horário para borrifar a calda em orquídeas e se há algum problema em molhar as orquídeas após a pulverização. Hoje, no Tire a Sua Dúvida, quem responde a pergunta do Victor é a engenheira agrônoma do plantão técnico da Emater Minas, Ângela Brandão Chagas.
Sonora: Ângela Brandão Chagas
Começa: A calda bordalesa...
Termina: ...perde efeito.
Tempo:30"

Nota pé: E se você tem alguma dúvida faça como o Victor, entre em contato conosco. É muito simples! Basta enviar um e-mail para radioemater@emater.mg.gov.br. Repetindo o nosso e-mail é radioemater@emater.mg.gov.br.  Se preferir, utilize nossa pagina no facebook: www.facebook.com/ematerminas. Para melhor precisão das informações, não deixe de dizer seu nome e sobrenome e qual é o seu município. Participe você também do Tire a sua Dúvida!
Tempo:02'09"
BG

Loc: O Emater em Ação de hoje fica por aqui, mas amanhã estamos de volta. Obrigada pela companhia e até lá!

VH/ENCERRAMENTO

Loc.: Você ouviu o Emater em Ação. Programa produzido pela Assessoria de Comunicação da Emater-MG, Belo Horizonte, Minas Gerais.
Apoio Técnico: Maurício Almeida, Paulo de Ávila e Rafael Soal
Jornalista: Flávia Freitas
Estagiária: Henrique Menezes
Coordenação Geral: Giordanna Meirelles
Produzido pela Assessoria de Comunicação da Emater-MG. Belo Horizonte, Minas Gerais.
Tempo total do programa:09'25"




Documento sem título
Imprimir


 

Endereço da Unidade Central: Av. Raja Gabaglia, 1626 - B. Gutierrez / Belo Horizonte - MG / CEP: 30.441-194
Telefone: (31)3349-8001 ou (31)3349-8120
Copyright© EMATER-MG. Todos os direitos reservados