BELO HORIZONTE (17/11/2017) - Um concurso irá eleger, neste final de semana,   a melhor geleia e o melhor licor do tradicional Festival da Jabuticaba de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.  O festival começa nesta sexta e vai até domingo. Ele voltou  a ser realizado no Centro Histórico de Sabará, nas praças Melo Viana e Santa Rita, interligadas pela rua Dom Pedro II.  Será montado um circuito gastronômico com barraquinhas e uma feira da agricultura familiar para receber um publico estimado de 60 mil pessoas.

A Emater-MG é uma das organizadoras do concurso. Ele começa às 9 horas deste sábado (18/11), com o julgamento feito por especialistas em gastronomia.  “O concurso traz uma visibilidade muito grande para o município de Sabará e região. A jabuticaba faz parte da nossa tradição.  As receitas tradicionais, que antes ficavam dentro de casa, se tornaram uma atração para o público. Além do licor, há geleia tradicional, geleia de jabuticaba com pimenta, com abacaxi. A geleia pode ser usada para diversos pratos doces e salgados”, explica a coordenadora de Bem-Estar Social da Emater-MG, Eugênia Mara Dias Gonçalves.

A Emater-MG também ficou responsável por promover palestras técnicas durante o Festival da Jabuticaba. E além da venda da fruta fresca e seus derivados, haverá uma “Cozinha Show” com a  elaboração de pratos por renomados chefs de cozinha.  O público também poderá se divertir com shows, com apresentação de 30 bandas em dois palcos. A entrada no festival é gratuita.

O festival é promovido pela Associação dos Produtores de Derivados de Jabuticaba de Sabará (Asprodejas), com patrocínio da Codemig,  e apoio da prefeitura municipal. Mais informações pelo site www.sabara.mg.gov.br

Assessoria de Comunicação – Emater-MG
Jornalista responsável: Marcelo Varella
Tel.: (31) 3349-8096
e-mail:
marcelo.varella@emater.mg.gov.br
www.emater.mg.gov.br
facebook.com/ematerminas

Publicado em: 17/11/2017