Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, sediará no próximo dia 30 de junho um seminário inédito sobre Segurança Alimentar e Nutricional. A iniciativa é voltada para produtores rurais e familiares, além de escolas e empresas ligadas ao ramo de alimentação. O objetivo é discutir a produção, comercialização e legislação da produção de alimentos de uma forma segura, intersetorial e participativa.
O seminário será realizado entre 8h30 e 16h, no Salão Paroquial, na Praça da Matriz.

A programação do evento, na parte da manhã, inclui a fala sobre a Rede Leste de Bancos de Alimentos (Relba), debates e uma mesa redonda em torno da “Participação da Agricultura Familiar no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – provendo desenvolvimento local e segurança alimentar”. Já na parte da tarde, está programado uma discussão com a participação dos municípios no Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), além de trabalhos em grupos e oficinas.

O evento conta com a parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia. Mais informações pelo telefone (31)2108-5370 ou pelo e-mail: dep.rosangela.reis@almg.gov.br.

Publicado em: 26/06/2017