O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), realiza, no período de 1 a 4 de junho, a 57ª Exposição Estadual Agropecuária, no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte. Tradicional no calendário agropecuário do estado e com entrada gratuita, o evento é realizado em parceria com a Faemg e as instituições vinculadas ao sistema operacional da agricultura – Emater, Epamig e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão responsável pela gerência do Parque da Gameleira e pela operacionalização da exposição.

Programação diversificada

Pecuária e leilões – A exposição contará com a participação de cerca de 1200 animais entre equídeos, bovinos, caprinos e búfalos, que vão participar de julgamentos de raças e leilões.

Galpão da Agroindústria – Produtos certificados da agroindústria poderão ser adquiridos pelos visitantes. No Galpão da Agroindústria, os visitantes encontrarão a produção com aquele gostinho de fazenda, com origem e qualidade reconhecida: café orgânico, cachaça, mel, Queijo Minas Artesanal, especiarias, pescado, dentre outros.

Piscicultura – Depois do sucesso registrado no ano passado, o evento terá novamente a Exposição de Peixes Ornamentais, o Concurso Nacional de Guppys e Bettas de linhagem e mostra de peças de vestuário e acessórios confeccionados com couro de tilápia.

Floricultura e Eventos Técnicos – Para os amantes da floricultura será realizada a Exposição de Flores e Folhagens e também cursos do setor com informações básicas para quem deseja se aprimorar nos cuidados básicos de orquídeas, arranjos e plantio de vasos. Na programação, ainda constam eventos técnicos e palestras coordenadas pela Secretaria de Agricultura e Epamig, além de cursos que serão realizados em todos os dias da exposição, abordando o tema “Novas Tecnologias”. As inscrições para estes cursos poderão ser feitas durante a visita aos estandes.

Serviço:

57ª Exposição Estadual Agropecuária – Entrada Gratuita
Data: 1 a 4 de Junho
Local: Parque de Exposição da Gameleira – Av. Amazonas, 6020 – BH
Horário: 8h às 21 horas

Publicado em: 15/05/2017