Serão realizados, nos dias 06 e 07 de maio, sempre a partir das 8 h, a VI Festa da Quitanda e o V Festival da Goiabada, na Praça do Rosário, no Distrito de Cocais, pertencente a Barão de Cocais. O evento já se tornou tradição da região. Em sua sexta edição, a festa é a celebração anual da agricultura familiar do município. A iniciativa é da Prefeitura Municipal e Emater–MG, em parceria com Associação dos Agricultores Familiares de Barão de Cocais e região, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barão de Cocais,  Associação do Distrito de Cocais e Senac.

A programação do encontro dispõe de café na praça, shows, caminhada, concursos de quitandas  nas categorias de: pães caseiros, bolos e tortas e biscoitos e bolachas. Neste ano serão 36 quitandeiros participantes; terá o concurso de quitandeiros mirins, com 10 concorrentes, que, além de participarem do concurso, comercializarão, durante o evento, suas quitandas e seus produtos da Agricultura Familiar.

Durante os dois dias do evento, ocorrerão as oficinas, que são vivências e aulas show ao vivo na praça. Oficinas: " Forno, Fogão e Fornalha – Sabores, Saberes e Aromas do Senac” e "Modo de fazer a goiabada cascão", tombado como Patrimônio Imaterial do Município. O evento ainda contará com uma praça de alimentação cheia de barraquinhas com comida mineira, quitutes e delícias do campo.

O evento é gratuito.

Publicado em: 27/04/2017