A Expocafé chega a sua 20ª edição em 2017. O evento, realizado no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Três Pontas, Sul de Minas Gerais, atrai cafeicultores e empresários das principais regiões cafeeiras do Brasil.

Este ano, a data de realização da feira foi antecipada para o mês de maio, entre os dias 17 e 19. Esta é uma reivindicação dos participantes para que o evento antecedesse o período de colheita de forma que as novidades apresentadas no evento já possam ser utilizadas nesta safra. Bastante democrática, a Expocafé reúne fornecedores de diversos tipos de insumos e produtos para a cafeicultura, de embalagens e sacarias de juta de R$5, por exemplo, até máquinas de milhares de reais, atendendo assim do pequeno ao grande produtor.

Na edição anterior, a Expocafé registrou visitantes de 16 estados  brasileiros e também de países produtores como Costa Rica, Guatemala, Colômbia, Chile, Espanha, Portugal e Japão. Com mais de 150 expositores, o evento movimentou cerca de 200 milhões de reais em negócios realizados e prospectados.
 
Pela sexta vez, o evento será organizado pela EPAMIG que já iniciou as negociações para venda de estandes.
Cerca de 50% dos estandes já estão vendidos.  Até o dia 03 fevereiro serão atendidos os expositores que participaram da edição 2016 e fizeram a pré-reserva de estandes. Em seguida, serão abertas as negociações para novos interessados em participar da 20ª edição. Informações sobre comercialização: antonio.expocafe@epamig.br / (32) 3379-2649 - (31) 98313-7827.

Publicado em: 10/03/2017