MelhorAção


Unidade Central

Otimização dos Relatórios de Diárias


A ação intitulada “Otimização dos Relatórios de Diárias” teve o objetivo de reduzir o tempo consumido na elaboração dos relatórios de diárias, tanto de periodicidade diária bem como o relatório mensal. O relatório é entregue pelo setor contábil ao setor financeiro com periodicidade diária e mensal, entretanto levava-se um tempo de, aproximadamente 2 dias de confecção, sendo reduzido para, no máximo, 20 minutos.


Mais detalhes sobre esta ação.

Unidade Central

Otimização do controle de recursos extra fluxo


A ação teve o objetivo de otimizar o registro e uso do tempo para elaboração de relatórios com as informações das verbas liberadas de recursos extra fluxo, municiando a Gerência do Departamento de Administração de informações para tomada de decisões acerca dos recursos liberados e a liberar para as diferentes unidades da empresa. Há de ressaltar que antes da sua implantação gastava-se cerca de 3 dias para o levantamento.


Mais detalhes sobre esta ação.

Unidade Central

Circuito Frutificaminas


A criação do Circuito FRUTIFICAMINAS foi uma ação inovadora, no estado, com o objetivo de reunir, nas regiões polo e com produção de frutas, alguns dos mais renomados pesquisadores, especialistas, técnicos e extensionistas agropecuários do país na área de fruticultura, com a finalidade de integrar e atualizar os conhecimentos tecnológicos dos produtores, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e profissionais da área, visando o desenvolvimento da fruticultura estadual.


Mais detalhes sobre esta ação.

Unidade Central

Capacitação através de Curso “On Line”


Capacitar funcionários da EMATER-MG na modalidade EAD (Educação a Distância), tendo com objetivo principal a socialização de informações técnicas, para melhor atender os Agricultores Familiares e também contribuir com os demais setores da sociedade com o conhecimento adquirido. Sendo uma capacitação a custo muito reduzido.


Mais detalhes sobre esta ação.

Unidade Central

Facilitar a Aplicabilidade do GPD, via Sistema de Cadastro de Público da EMATER-MG.


Facilitar o entendimento e a aplicabilidade do Gerenciamento pelas Diretrizes - GPD, no cotidiano dos funcionários, por meio da eliminação de planilhas eletrônicas e documentos paralelos, por meio da sistematização do planejamento anual inserido totalmente no Sistema de Cadastro de Público. Contribuindo para a otimização de tempo e recursos da Empresa.


Mais detalhes sobre esta ação.

Unidade Central

Otimização de Processos da Controladoria


Melhoria do resultado operacional e da qualidade da informação, automatizando pontos específicos do sistema, desenvolvendo planilhas através de bancos de dados gerados pelo sitema, produzindo assim, então, relatórios gerenciais com uma nova visão, muitas vezes não explorada, para a solução de gargalos, inconsistências e perda de receita. Além disso a organização funcional do setor.


Mais detalhes sobre esta ação.

Unidade Central

Unificação das Copas na unidade central da EMATER


Implantação da copa unificada visando otimização e redução de tempo, recursos materiais, financeiros e de gêneros alimentícios, criando melhores condições de trabalho e estocagem de gêneros de acordo com normas trabalhistas, técnicas, de segurança e de medicina do trabalho, bem como de preparo e distribuição do lanches na empresa de acordo com legislações vigentes.


Mais detalhes sobre esta ação.

Unidade Central

Homologação da Lei 19.746/2011.Dispõe sobre a habilitação sanitária de empreendimentos agroindustriais rurais de pequeno porte.


Homologação da Lei 19.476 de janeiro de 2011.O projeto de lei foi construído, através de uma demanda da EMATER – MG apresentada a Secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, levando em consideração as experiências da EMATER -MG na área de agroindústria e do diagnóstico elaborado pela empresa em 2009.


Mais detalhes sobre esta ação.

Unidade Central

Atendimento Psicológico


Atuar, individualmente, e em grupo (quando possível e necessário), nos níveis de prevenção e intervenção psicossocial, no sentido de oferecer aos funcionários da EMATER-MG o espaço legítimo e institucional aos que demandarem ajuda psicológica e que queiram refletir sobre questões subjetivas (pessoais e profissionais), que acarretem o sofrimento psíquico e adoecimento. Realizar encaminhamentos para outros profissionais de saúde, quando for necessário.


Mais detalhes sobre esta ação.

Unidade Regional de Alfenas

Fundação da Primeira Associação de cafeicultores certificados (Certifica Minas Café), ASCAFEA (Associação de Cafeicultores Certificados de Alfenas e Região).


Apoio, Mobilização e orientações para Fundação da Primeira Associação de Cafeicultores Certificados (Certifica Minas Café), ASCAFEA (Associação de Cafeicultores Certificados de Alfenas e Região).


Mais detalhes sobre esta ação.

Unidade Regional de Alfenas

Produção e Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar


Criação de alternativas de geração de renda e melhor qualidade de vida para os agricultores familiares.


Mais detalhes sobre esta ação.

Unidade Regional de Alfenas

Desenvolvimento da Pecuária Leiteira: Do Gerenciamento da Propriedades à Comercialização do Leite.


Propriedade inserida no Programa Minas Leite, baseado no aprimoramento técnico, na qualidade do produto e gestão da propriedade. Aliado a isto, o agricultor familiar passou a vender seu leite para o Programa de Alimentação Escolar, lei número 11.947, (compra de no mínimo 30% da agricultura familiar), associado à venda de queijo para o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA da Conab.


Mais detalhes sobre esta ação.

Unidade Regional de Belo Horizonte

Exercício da Cidadania através da Garantia da Saúde da População Rural de Ravena(SABARÁ) com a Construção de Fossas Sépticas Econômicas


A área rural do distrito de Ravena caracteriza-se pela inexistência total de redes coletoras de esgoto, sendo este lançado diretamente nos cursos d'água, a céu aberto ou em fossas negras. O projeto destina-se a solucionar este problema através da construção de 150 fossas sépticas biodigestoras e iniciar um processo de conscientização da população de respeito ao Meio Ambiente.


Mais detalhes sobre esta ação.



Página 1 2 3 4 5 6